PARQUE NASCENTE E LIPOR RETRATAM COMUNIDADE SÉNIOR E AS SUAS HISTÓRIAS EM NOVA EXPOSIÇÃO
“Linhas que Contam Histórias'' é uma homenagem aos utentes séniores do Centro Social de Rio Tinto. Uma exposição fotográfica que mostra ensinamentos, experiências, partilhas, famílias e transmissão de valores transversais com quem todas as pessoas se vão sentir relacionadas. Esta exposição, de acesso gratuito, é possível de visitar até 31 de Agosto, no piso 1, em frente à loja da Zara.
O Parque Nascente, centro comercial da Klépierre – proprietária e gestora de mais de 100 centros comerciais na Europa –, continua a apostar em dar espaço às histórias e vivências da sua comunidade, seguindo a sua política de responsabilidade social ActForGood®. Desta feita, em parceria com a Associação de Voluntários da Lipor – SEMENTE, promove uma mostra fotográfica que retrata cidadãos séniores e enaltece toda a sua história de vida.
O centro comercial cede o seu amplo espaço, por onde passam milhares de pessoas diariamente, para que a comunidade seja vista e ouvida de forma qualitativa. Por entre as inúmeras fotografias, os visitantes vão poder apreciar imagens onde há tristeza, otimismo, cumplicidade, dificuldades, momentos de superação e conquista. São vivências marcadas na pele que dão voz a retratos intimistas.
Da autoria da SEMENTE, uma IPSS- Instituição Particular de Solidariedade Social do Município de Gondomar que tem como Missão promover e realizar ações de voluntariado, com o compromisso de procurar o bem-estar social e melhorar a qualidade de vida das populações, as fotografias representam rostos e mãos que se traduzem em histórias de vida, experiências e ensinamentos que devem ser passados de geração em geração.
Venha conhecer a exposição no Parque Nascente e partilhe nas suas redes.
Linhas que contam histórias
📅 até 31 de agosto
📍 Piso 1 l em frente à Zara
Entrada gratuita