Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo A BELA E O MONSTRO - Yellow Star Company - CCB - Lisboa

22575385_usErp.png

O Blog Cultura de Borla em parceria com a YELLOW STAR COMPANY  tem bilhetes familiares para A BELA E O MONSTRO para a sessão de dia 16 de Dezembro às 18h na Tenda do CCB em Lisboa aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

 

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta enviar mais do um e-mail.

Excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email culturadeborla@sapo.pt, contamos que os participantes aproveitem os bilhetes que ganharam, portanto concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

 

 

A Yellow Star Company apresenta A BELA E O MONSTRO!  

“A Bela e o Monstro” é um tradicional conto de fadas francês que foi adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, inscrevendo-se como uma das mais tocantes histórias sobre o amor, acima de todas as outras coisas.
Produção de excelência para uma encenação e adaptação cuidadas, por Paulo Sousa Costa e João Didelet, do texto de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, editado em 1756.

 

 

DURAÇÃO

60 minutos (sem intervalo)

 

 

 SINOPSE

Um Príncipe, que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, mais preciosas que ouro, era conhecido por ser malvado, preguiçoso e muito vaidoso. 

O Príncipe vivia indiferente à beleza e à pureza destas rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza. 

Um dia, Clóris, a fada protetora das rosas, receando o fim desta flor, lançou uma maldição sobre o Príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas do Reino se tornaram pretas, para que não as conseguisse mais vender, dado a sua cor de tristeza. 

Para desfazer este feitiço, o Príncipe teria de encontrar alguém que se apaixonasse por ele e só nessa altura todas as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas.

Mas quem algum dia irá apaixonar-se por um monstro…?!

 

FICHA ARTÍSTICA

Produção Yellow Star Company

Encenação de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco

Texto Paulo Sousa Costa (a partir da obra original de Madame de Beaumont e Madame D’Aulnoy)

Música de João Mota Oliveira e Tiago Derriça

Arranjo Musical de Helder Godinho

Direção Musical de Carolina Puntel

Coreografia de Mariana Luís e Pedro Borralho

Direção de Arte de Sofia Lima

Assistência de Arte de Afonso Judicibus

 

ELENCO

Rebeca Reinaldo (Bela), Ricardo Soler (Monstro/Príncipe), Pedro Leitão (Mordomo), Rogério Costa (Mercador), Inês Pedro de Campos (Cindy), Sílvia Mirpuri (Gretchen), Guilherme de Bastos Lima (Gastão), Pedro Alexandre Torres (Palito), Sara César (Fada Clóris), Mariana Nobre (Swing) e Gabriel de Castilho (Swing)