Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo A PÉROLA - Companhia da Esquina - Teatro da Comuna

cartaz131688_grande.jpg

 

O Blog Cultura de Borla em parceria com a Companhia da Esquina  tem bilhetes duplos para a peça  A PÉROLA para as sessões de dia 11 e 12 de Abril às 21h no Teatro da Comuna aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

 

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta enviar mais do um e-mail.

Excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email culturadeborla@sapo.pt, contamos que os participantes aproveitem os bilhetes que ganharam, portanto concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

 

A Companhia da Esquina, estreia A Pérola, a partir de John Steinbeck, dia 10 de Abril às 21h, no TEATRO DA COMUNA. Estará em cena de 10 a 19 de Abril, de quinta a sábado às 21h.

Esta notável produção, encenada por Jorge Gomes Ribeiro conta com um elenco de renome, incluindo Ana Lúcia Palminha, Carla Chambel, Paula Neves, Pedro Martinho, Pedro Pernas, Rita Fernandes, Rui Luís Brás e Tiago Costa.

A peça é uma chamada à reflexão político-social e sobre as questões climáticas.

 

Sinopse

 

A Pérola constitui uma parábola poética sobre as grandezas e misérias do mundo. Um mundo contraditório, objectivado nas ambiguidades entre pobreza e riqueza, poder e despojamento, humano e mais-do-que-humano.

A partir da obra homónima de Steinbeck, narrativa com origem num conto tradicional mexicano, conhecemos aquilo a que chamam a “pérola do mundo” e a sua interferência na vida de uma família de pescadores em busca de uma vida melhor.

 

Paradoxalmente, a descoberta desta pérola altera a ordem que sempre conheceram, catalisando reacções numa comunidade marcada pela desigualdade social extremada em que as possibilidades de luta de classes são reduzidas e aproveitadas. Vemos assim a tentativa de manutenção do fino equilíbrio entre uma vida simples, em harmonia com a terra, mas de frágil subsistência. Por contraste, assistimos também à vontade acesso a bens materiais que permitam à sua prole alcançar o conhecimento e o poder de não ser subjugado.

 

Ficha Artística

 

Encenação e Dramaturgia: Jorge Gomes Ribeiro

Elenco: Ana Lúcia Palminha, Carla Chambel, Paula Neves, Pedro Martinho, Pedro Pernas, Rita Fernandes, Rui Luís Brás e Tiago Costa

Vídeo: Nuno Barroca

Desenho de Luz: José Carlos Pontes

Sonoplastia: Adriano Filipe

Apoio ao Movimento: Joana Furtado

Apoio à Dramaturgia: Sofia Santana

Cenografia: Marta Fernandes da Silva e Jorge Gomes Ribeiro

Figurinos: Rita Fernandes e Jorge Gomes Ribeiro

Mestra de Guarda-Roupa: Atelier Alda Cabrita

Design Gráfico: João Afonso

Site: Magaworks - Margarida Fernandes

Comunicação: Rita Fernandes

Produção: Manuela Morais

Assistente de Produção: Beatriz Nabais

 

Preços

 

  • Geral - 15€
  • Mobilidade Reduzida - 12,50€

 

Descontos

 

  • Desempregados
  • Dia do Espectador
  • Estudantes
  • Necessidades Especiais
  • Profissionais Espetáculo
  • Sénior +65