Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo BARBO: SALVAR GAIA RUMO A YOD (2023) - Fórum Luísa Todi

O Blog Cultura de Borla juntamente com o Teatro Estúdio Fontenova tem bilhetes duplos para 

BARBO: SALVAR GAIA RUMO A YOD (2023)  no Fórum Luísa Todi tem bilhetes para as sessões de dia 17, 18, 19, 22, 23, 24, 25, 26 de Novembro aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

- enviem um mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ir ver BARBO: SALVAR GAIA RUMO A YOD (2023) com o Cultura de Borla" com nome, CC e nº de telefone e sessão pretendida.

barbo-banner-site-tef.jpg

BARBO: SALVAR GAIA RUMO A YOD (2023)

ESTREIA

Fórum Municipal Luísa Todi
17–26 Novembro 2023
quarta a sábado 21h, domingos 16h
Escolas: dia 21 às 11h e às 15h
Bilhetes: 8€ normal / 6€ descontos (estudantes, desempregadas/os, menores de 25, maiores de 65 e profissionais do espectáculo)

SINOPSE

“Barbo, salvar Gaia rumo a Yod”, um texto original escrito para o Teatro Estúdio Fontenova, de Armando Nascimento é a nova produção do Teatro Estúdio Fontenova com encenação de José Maria Dias. Esta obra foi motivada pelo conto de ficção científica “Barbo” de Natália Correia publicado em 1968.
A extrema pertinência desta narrativa distópica da autora desafiou-nos à criação deste espectáculo “ Barbo, salvar Gaia rumo a Yod”.
A emergência climática que vivemos, acompanhada pela crise de recursos vitais que sustentem a população humana, a disfunção das sociedades e a ameaça bélica de destruição à escala planetária, bem como a interrogação acerca de civilizações inteligentes algures no cosmos, são realidades dos nossos dias que descobrem uma peculiar ressonância na fábula original e futurológica de Natália, escolhida para assinalarmos o centenário do nascimento da escritora.

Teatro Estúdio Fontenova

Barbo é a pessoa escolhida para empreender uma viagem espacial ao encontro do planeta Yod, no coração da galáxia, habitado por uma cultura tecnologicamente mais avançada do que a humana, os yodetas, com os quais espera Barbo colher ensinamentos para combater a situação ambiental terrestre, que coloca em risco a sobrevivência humana na Terra