Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo Carne Viva - Fórum Luísa Todi - Setúbal

O Blog Cultura de Borla em parceria com o Teatro Estúdio Fontenova tem para oferecer bilhetes duplos para a peça CARNE VIVA aos leitores que de 5 em 5 participações

:

 Enviem um email para o culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver CARNE VIVA com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone:

18975091_Em9fA.jpg

 

"Carne Viva", texto inédito do brasileiro Lucianno Maza com estreia absoluta e encenação do autor, conta a história de “Uma Mulher”, destituída de nome ou qualquer característica em especial, apenas a sua identidade de género sobressai: a sua condição feminina. Esposa perfeita - ou que tenta aparentar tal perfeição – sempre a preparar algo para saciar a fome do seu marido, enquanto dentro de si uma ebulição acontece.

 

Ao receber um pedaço de carne para cortar em bifes, esta personagem do quotidiano, comum em muitas casas, adquire ares espectaculares, entrando num transe espiritual e carnal. Ela acredita ser o próprio Jesus Cristo - aquele cuja carne foi perfurada violentamente e cujo corpo se come na eucaristia.

 

Misturando o sagrado da narrativa cristã ao profano do drama doméstico, a história discute o lugar ocupado pela mulher numa sociedade patriarcal, representada por um Deus masculino. Entre delírios e consciências da mente, “Uma Mulher” percorre diferentes momentos da sua vida, na busca pela liberdade da cruz social, a qual ela e tantas outras mulheres parecem condenadas.

 

Originalmente um monólogo, esta encenação reúne em cena três intérpretes das linguagens do teatro: teatro gestual e canto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.