Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo Colonia e Vilões

O Blog Cultura de Borla em parceria com a ACADEMIA PORTUGUESA DE CINEMA tem um exemplar do DVD "Colonia e Vilões" para oferecer ao primeiro leitor que responder acertadamente às seguintes questões:

 

- Quando foi lançado o DVD "Colonia e Vilões" ?

- Quando foi formalizada como Academia, a Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas?

 

Para além disso devem:

 

- enviem um mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver "Colonia e Vilões" com o Cultura de Borla" com nome e morada.

 

 

36708900_1793110897447535_6715075041085620224_n.jp

 

 

A versão em DVD de “Colonia e Vilões”, o documentário sobre a Madeira de Leonel Brito, realizado em 1978 é o mais recente DVD da “Coleção Academia”, da Academia Portuguesa de Cinema, que já conta com quatro títulos, sendo este o primeiro de uma senda de oito lançados em parceria com a Cinemateca.

O documentário traça um retrato da Madeira e dos madeirenses, analisando o regime de subserviência das gentes rurais, que exploravam as terras agrícolas a mando dos proprietários, e como este mudou com a Revolução dos Cravos e o fim do “contrato de colonia”, o sistema socioeconómico que vigorou na Madeira durante séculos. Entre as histórias dos homens e mulheres que viveram esse período, contam-se episódios como a Revolta da Farinha (1931) e a Revolta da Água na Ponta de Sol (1962), entre outros.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.