Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo CONCERTO ALINE FRAZÃO - THEATRO CIRCO - BRAGA

O Blog Cultura de Borla tem convites duplos para o concerto da angolana Aline Frazão, amanhã, no Thetaro Circo em Braga, no âmbito da gala de entrega do Grande Prémio de Literatura dst a Manuel Alegre no THEATRO CIRCO DE BRAGA aos leitores que de 5 em 5 participações:

 

 

 

Dia 1 de julho no Theatro Circo, no âmbito da Feira do Livro de Braga

 

Manuel Alegre na gala do XXI Grande Prémio de Literatura dst

 

*Evento conta com atuação musical de Aline Frazão

 

A cerimónia de entrega do XXI Grande Prémio de Literatura dst, que este ano distinguiu Manuel Alegre com a obra poética “Bairro Ocidental”, realiza-se na próxima sexta-feira, dia 1 de julho, numa gala que decorrerá a partir das 21h30 no Theatro Circo, em Braga. A distinção, com um valor pecuniário de 15 mil euros, será entregue por José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, num evento que integra o programa da Feira do Livro e que será brindado com um concerto da cantora angolana Aline Frazão.

 

“Bairro Ocidental” é o livro vencedor desta edição do Grande Prémio de Literatura dst, este ano dedicado à poesia. O júri encontrou nesta obra o reerguer de uma voz de protesto e de indignação, um retrato inconformado da Pátria e das ditaduras que nos governam, designadamente a dos mercados, com evidentes pontos de contacto com “Praça da Canção”, um dos livros mais celebrados de Manuel Alegre, editado há já meio século.

 

Após a atribuição do prémio a um dos mais celebrados poetas portugueses contemporâneos, Aline Frazão sobe ao palco para apresentar o seu mais recente trabalho discográfico “Insular”, um disco de originais gravado na pequena ilha escocesa de Jura, com produção do britânico Giles Perring e com a decisiva participação do guitarrista Pedro Geraldes (Linda Martini).

 

Tendo registado um número recorde de participações nesta edição, o Grande Prémio de Literatura dst volta a afirmar-se como uma referência incontornável no panorama cultural do país. Com um sistema rotativo, distinguindo num ano uma obra de poesia e, no seguinte, uma obra de prosa, o prémio já homenageou nomes como Luísa Costa Gomes, Mário de Carvalho, Maria Ondina Braga, Nuno Júdice, Maria Velho da Costa e Jacinto Lucas Pires.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.