Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo “De Estafeta a CEO e de CEO a Chairman”

O Blog Cultura de Borla juntamente com a Contraponto tem exemplares do livro “De Estafeta a CEO e de CEO a Chairman” aos leitores que :

e8c33511-5a0c-4f7f-b701-8c9c72e65b47.png

1.jpg

“De Estafeta a CEO e de CEO a Chairman” marca o regresso de Rui Pedro Bairrada às livrarias
A segunda edição do livro do Chairman do Doutor Finanças, atualizada e aumentada, chega às livrarias a 23 de outubro e será apresentada no dia 6 de novembro, na Fnac do Chiado, pelas 18h30.
Lisboa, 23 de outubro de 2025 – Após o sucesso de “De Estafeta a CEO”, Rui Pedro Bairrada regressa com uma nova edição da obra, com novos capítulos, intitulada “De Estafeta a CEO e de CEO a Chairman”. O livro, publicado pela Contraponto, já se encontra nas livrarias e será apresentado a 6 de novembro, às 18h30, na Fnac do Chiado.
Esta segunda edição, atualizada e aumentada, dá continuidade à história que inspirou milhares de leitores e acrescenta um novo capítulo à trajetória do autor - o da mudança após ter deixado o cargo de CEO do Doutor Finanças para se tornar Chairman da empresa que fundou.
Escrito na primeira pessoa, “De Estafeta a CEO e de CEO a Chairman” é uma reflexão sobre o verdadeiro significado do sucesso e sobre a coragem de repensar o próprio caminho quando tudo parece estar a correr bem. Rui Pedro Bairrada partilha aprendizagens, erros e momentos de introspeção vividos na transição entre duas fases da vida: a de quem sobe e a de quem decide abrandar para continuar a crescer.
Um dos maiores desafios da minha carreira não foi chegar a CEO, foi ter a coragem de deixar de o ser. A sociedade ensina-nos que sucesso é acumular, subir, conquistar. Mas o sucesso que fica é o que nos permite viver com propósito, rodeados de pessoas que crescem connosco. Percebi que um líder não é o que tem todas as respostas, mas o que cria espaço para que outros também possam sonhar. E esse é o verdadeiro legado que quero deixar”, afirma Rui Pedro Bairrada, Chairman do Doutor Finanças.
A obra, que conta com prefácio de Paulo Portas, propõe uma leitura acessível e inspiradora sobre liderança, propósito e autenticidade, abordando temas como o equilíbrio entre ambição e bem-estar e a redefinição do sucesso num mundo em mudança.
Inclui ainda testemunhos inéditos de colaboradores e amigos próximos do autor, bem como “dicas úteis de um estafeta que deixou de ser CEO”, numa abordagem simultaneamente prática e emocional sobre a gestão de equipas e a gestão de si próprio.
Com um estilo direto e genuíno, “De Estafeta a CEO e de CEO a Chairman” apresenta-se como um livro sobre liderança humana e consciente, onde o autor mostra que mudar de planos pode ser, afinal, o melhor plano de todos.
Sobre o Doutor Finanças

1 comentário

Comentar post