Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

PASSATEMPO HOTEL DA BELA VISTA - FESTIVAL CONTRASENSO

O Blog Cultura de Borla em parceria com o TEATRO CONTRASENSO tem bilhetes duplos para  HOTEL DA BELA VISTA   para o dia 9 de novembro aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

- enviem um mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver HOTEL DA BELA VISTA  com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone.

 

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta enviar mais do um e-mail.

Excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email culturadeborla@sapo.pt, contamos que os participantes aproveitem os bilhetes que ganharam, portanto concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

 

cartazOrientese19 (1).jpg

 

A terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador prossegue com “Hotel da Bela Vista”, pela Theatron – Associação Cultural. A companhia de Montemor-o-Novo traz a Marvila a comédia de Ödön von Horváth, que, a partir de um hotel falido em que os empregados não têm nada para fazer, retrata uma Alemanha que tenta sobreviver ao colapso económico pós-guerra.

 

ORIENTE-SE teve início no dia 19 de Outubro e, ao longo de quatro sábados (com um de intervalo), recebe quatro grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila, com 22 anos de vida.

A actriz Rita Lello é a Madrinha da terceira edição do ORIENTE-SE.

 

 

HOTEL DA BELA VISTA

 

Tempos de aflição exigem medidas desesperadas. Que o digam os peculiares habitantes do Hotel da Bela Vista!

 

Nos espartilhados anos 30, perdidos numa Europa Central que tenta sobreviver ao colapso económico do pós-guerra, sete personagens lutam pela sobrevivência quando tudo parece falhar. Numa “saison empestada”, na iminência de uma catástrofe, só um milagre os poderá salvar.

 

Qual é a pior coisa que pode acontecer quando se juntam dois barões descontrolados, três estarolas disfarçados e falidos e um representante? E se apimentarmos o ambiente com uma jovem ingénua e apaixonada?

 

90 min. | M/12

 

 

Historial da Theatron – Associação Cultural

 

A Theatron – Associação Cultural começou por ser uma associação juvenil – Associação Juvenil Theatron – criada a partir do sonho de alguns jovens, em Janeiro de 1998. Em 2003, alterou o seu nome para o actual.

 

Para além do teatro, a história da Theatron – Associação Cultural é transversal a outras artes, como as artes plásticas, a fotografia ou a dança. Curiosamente, chegou a produzir um espectáculo de rádio. Realizou ainda os Encontros de Teatro anuais, assim como o Festival de Teatro, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

 

No seu currículo também se incluem os workshops, as oficinas de teatro, bem como As Noites Lá Fora, os Serões de Poesia e animações de Natal.

 

 

Ficha técnica e artística

Texto original: Ödön Von Horváth | Adaptação e encenação: Catarina Caetano | Interpretação: Ana Filipa Galeano, Bernardino Samina, Filipe Fernandes, Hélder Pais, João Macedo, Leonor Pinto, Patrícia Vicente, Rosa Souto Armas| Desenho de luz: Nuno Borda de Água| Sonoplastia: Catarina Caetano | Produção: Todinha Santos | Cenografia/Figurinos: Leonor Pinto, Maria João Crespo

 

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador

19 e 26 de Outubro – 9 e 16 de Novembro de 2019 | 21h30

Auditório Fernando Pessa

Rua Ferreira de Castro

1900-697 Lisboa

 

Metro: Bela Vista

Autocarros: 755, 794

Coordenadas GPS: N 38.7504466 W -9.1202096

 

Bilhetes: 3€

 

Reservas

E-mail: reservas@contrasenso.com

SMS/WhatsApp: 917 504 801

 

 

--