Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo JAQUES MORELENBAUM E CELLO SAMBA TRIO | Sexta 21 abril 21H30

O Blog Cultura de Borla em parceria com o CINE TEATRO DE ESTARREJA tem bilhetes duplos para Concerto de JAQUES MORELENBAUM E CELLO SAMBA TRIO! para dia 21 de Abril às 21h30, no CINE TEATRO DE ESTARREJA aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

 

 Enviem um email para o culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ir ao concerto de JAQUES MORELENBAUM E CELLO SAMBA TRIO! com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone.

Jaques Morelenbaum-13 roberto cifarelli.jpg

 

AUDITÓRIO 10€/8€ (CARTÃO AMIGO, CARTÃO SÉNIOR E JOVEM MUNICIPAL)

 

MÚSICA SAMBA | 75 MIN | M/6

 

“Saudade do Futuro, Futuro da Saudade”

 

“A saudade do futuro é o futuro da saudade. O cello de Jaques Morelenbaum, som miraculoso que tive a dita de ter como companheiro próximo de todas as minhas emissões vocais melódicas, de todas as minhas inspirações composicionais e de todas as minhas idealizações de estruturação de sons. A natural inteligência musical de Jaquinho é de enorme abrangência e o "eu" que se encrusta nela é de uma generosidade inacreditável. Agora, finalmente, temos um disco em que essa densa realidade humana - que temos o privilégio de ver desenvolvida entre nós - se mostra pura. O Cello Samba Trio é expressão da vida musical que vem assinada Jaques Morelenbaum embaixo.(...) O samba ternário de Lula é a felicidade da música dos músicos (há músicas que são só dos ouvintes). Lyra e Tom e tais, tudo vem para o futuro adequadamente. Meu coração vagabundo não poderia almejar mais bela análise sentimental de todas as suas artérias. O Gil do João revém nessa compressão-expansão harmônica que é o gênio da música se esbaldando. Um trio. Fórmula tema/improvisação/tema. Como pode algo tão grandioso caber no que parece tão pequeno?” Caetano Veloso

 

Violoncelista, compositor, arranjador e produtor brasileiro, Jaques Morelenbaum vem - combinando todos esses elementos - trazer uma visão panorâmica do samba, desde suas raízes até os dias de hoje, tocando composições de Antonio Carlos Jobim, João Gilberto, Carlos Lyra, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato, Baden Powell, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim assim como trabalhos de uma nova geração de compositores, como Luisão Paiva e Lula Galvão, além de suas composições originais.