Passatempo Lago dos Cisnes
O Blog em parceria com a Animateatro tem bilhetes simples para a peça O LAGO DOS CISNES para o dia 18 de Setembro às 16h no Cinema S. Vicente aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:
- enviem um e-mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ir ver O LAGO DOS CISNES com o Cultura de Borla" com nome, BI e contacto;
- façam like na página da Animateatro no Facebook;
- partilhem o evento no seu perfil pessoal;
- sejam amigos do Cultura de Borla no Facebook.
24ª Produção para a Infância da ANIMATEATRO
11, 18 e 25 de OUTUBRO | Domingos | No Auditório CINEMA SÃO VICENTE
16H
M3 | 60m
O Espectáculo
É do bailado composto por Pyotr Ilyich Tchaikovsky, entre 1875-1876, que nos chegam as mais vivas memórias deste conto, é na união entre a música e ballet que se mesclam antigas lendas russas.
Historicamente não se conhece um único, um verdadeiro autor, é sabido que gerações se encarregaram de perpetuar a narrativa com enfoque no pato branco…no cisne, na sua pureza, na sua procura pelo ideal amoroso.
Sinopse
Odette, ora donzela, ora cisne é prisioneira de uma maldição lançada pelo feiticeiro Von Rothbart.
Este encantamento só será quebrado por um amor puro e eterno.
O Príncipe Siegfried instigado pelos progenitores a escolher uma noiva, vagueia noite dentro, lago fora…e encontra Odette, por quem se enamora perdidamente!
No dia do baile real, Siegfried deverá eleger a sua amada, a princesa do reino… Von Rothbart empenhado em tornar sua filha a escolhida, enfeitiça Siegfried que confunde a sua amada Odette com Odile, jurando amor eterno à descendente do feiticeiro, por quem o seu coração não pulsa.
Com o auxílio de todos O AMOR impera e o desfecho será bem-aventurado.
Texto. Original de Ricardo G. Santos (inspirado no conto russo O CISNE BRANCO) I Concepção, Encenação e Direcção. Ricardo G. Santos/Lina Ramos I Interpretação. Liliana Costa, Sérgio Prieto, Liliana Fonseca, Cláudia Palma (Stand in) I Cenografia/ Adereços. João Graça I Figurinos. Lina Ramos I Confecção. Ana Maria Sousa I Composição Musical. Paulo Mendes I Imagem. César Duarte I Produção. Animateatro.