Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo: O VOSSO PIOR PESADELO - Teatro da Trindade

O Blog Cultura de Borla em parceria com a FUNDAÇÃO INATEL tem bilhetes duplos para a peça O VOSSO PIOR PESADELO para o dia 17 de Março às 21h45 no TEATRO DA TRINDADE aos primeiros leitores que:

 

 Enviem um email para o culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver O VOSSO PIOR PESADELO com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone.

 

pesadelo460.jpg

 

17 a 20 MARÇO
qui a sáb - 21h45 . dom - 17h | M12

de Manuel Jorge Marmelo
encenação José Leitão
com Flávio Hamilton, Miguel Rosas e Pedro Carvalho
produção Teatro Art`Imagem

3 atores que contam e nos falam de outros mundos, de pessoas e gentes que não
m tido voz...

Peça teatral escrita especialmente para a companhia da autoria de Manuel Jorge Marmelo, jovem autor do Porto com obras premiadas nomeadamente o Prémio Camilo Castelo Branco e mais recente, do Corrente de Escritas e que foi jornalista do "Público" durante muitos anos.

Uma comédia negra sobre o medo, uma espécie de "Guantânamo teatral", parábola sobre o discurso securitário e único que atravessa principalmente a sociedade ocidental, um tema global com aproximação aos últimos anos vividos em Portugal, ao desemprego e às dificuldades que a maioria do povo português padeceu à mercê de um governo sem sensibilidade social.

Para rir amargamente e para pensar no futuro, do teatro (pois a peça trata do encarceramento e tortura de um comediante), do nosso país e do mundo.

Conversa com o público
17 Março, após o espetáculo

___________________________________________________

UMA ESPÉCIE DE NOVO CERCO DE LISBOA

O público de Lisboa poderá assistir a três espetáculos recentes do Teatro Art´Imagem, uma das mais antigas (1982) companhias de teatro profissional do Porto.

Um grupo de teatro, três autores contemporâneos, dois autores portugueses e um uruguaio, fazem uma espécie de novo cerco, agora teatral, à cidade de Lisboa, levando na bagagem dois textos teatrais e uma adaptação de várias obras não teatrais de um mesmo autor, todos encenados por José Leitão, diretor artístico da companhia.

Estes três espetáculos foram já apresentados em várias cidades e festivais do país, do Brasil, da Galiza e Cabo Verde.

Para quem tiver curiosidade de conhecer, aqui estão três propostas para se ver algum do teatro que se faz a norte e em Portugal.

José Leitão
Diretor Artístico do Teatro Art´Imagem

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.