Passatempo ORIENTE-SE - Festival de Teatro
O Blog Cultura de Borla em parceria com o TEATRO CONTRASENSO tem bilhetes duplos para A MANSÃO no TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários para o dia 13 de outubro aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:
- enviem um mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver A MANSÃO com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone.
- Façam like na página do Facebook do TEATRO CONTRASENSO;
- Partihem o post do passatempo no facebook no seu perfil pessoal de forma pública e nomeando três amigos na partilha;
- façam like na página do Cultura de Borla no Facebook e façam um like no post do passatempo
ATENÇÃO
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta enviar mais do um e-mail.
Excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email culturadeborla@sapo.pt, contamos que os participantes aproveitem os bilhetes que ganharam, portanto concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.
ORIENTE-SE – Festival de Teatro | 6 de Outubro a 3 de Novembro
Comédia no segundo dia
do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador
A Mansão
13 de Outubro | 21h30
TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários
Vila do Conde
“A Mansão” é a segunda peça a ser apresentada no ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, no dia 13 de Outubro, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa. O TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários, de Vila do Conde, traz a Lisboa uma comédia de autoria do brasileiro André Domicciano que promete contagiar com gargalhadas o público do Festival.
O ORIENTE-SE teve início no dia 6 de Outubro e prolonga-se até 3 de Novembro, acolhendo cinco grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila.
O actor Marcantonio del Carlo é o Padrinho da segunda edição do ORIENTE-SE.
A MANSÃO
Olívia de Gusmão, uma viúva rica e influente, pretende casar rapidamente a sua única filha. Entretanto, a sua meia irmã, o seu advogado, o casal de criados metediços e o pretendente vigarista pretendem meter a mão na sua fortuna. Mas não será assim tão fácil. Há contornos inesperados que tornam esta história uma grande confusão.
“A Mansão”, escrita pelo actor e dramaturgo brasileiro André Domicciano, é uma comédia cheia de peripécias e de personagens hilariantes.
90 min. | M/12
Historial do Teatro Amador do Círculo Católico de Operários
O TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários – é uma pedra basilar nas actividades do Círculo Católico de Operários (CCO), uma associação cultural centenária de Vila do Conde. A tradição do teatro amador no CCO é certamente das mais antigas em Portugal. A primeira referência ao teatro do CCO surge em 1909, com o Grupo Dramático, dirigido durante muitos anos por José Maria Pereira Sobrinho, pai de José Régio. Em 2011, o TACCO renasce com uma nova força e apresentando-se um pouco por todo o país. Em 2016, lançou o festival de teatro amador FesTacco, que tem levado a Vila do Conde o melhor que se faz nesta área, em Portugal.
Ficha técnica e artística
Texto: André Domicciano | Encenação: Afonso Carvalho | Interpretação: Helena Santos, Bárbara José, António Ramalho, Vítor Rebelo, Carolina Flores Lopes, Ana Almeida, Afonso Carvalho, Luís Almeida, Paula Ramos, Afonso Ferreira, Domingos Almeida | Luz e Som: Óscar Silva | Cenografia: Domingos Almeida | Figurinos e Caracterização: Daniela Carvalho | Adereços: TACCO | Fotografia: João Brites
ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador
Sábados | 6 de Outubro a 3 de Novembro
Auditório Fernando Pessa
Rua Ferreira de Castro
1900-697 Lisboa
Metro: Bela Vista
Autocarros: 755, 794
Coordenadas GPS: N 38.7504466 W -9.1202096
Bilhetes: 3€ | Grátis até aos 3 anos
Não é permitida a entrada após o início do espectáculo.
Reservas
E-mail: reservas@contrasenso.com
SMS: 96 245 11 19 - 91 521 80 02
PROGRAMA
ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador
6 de Outubro | 21h30
Lusíadas?
TAP – Teatro Amador de Pombal
Pombal
13 de Outubro | 21h30
A Mansão
TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários
Vila do Conde
20 de Outubro | 21h30
Morrer Devagar
Teatro Vitrine
Fafe
27 de Outubro | 21h30
A Repartição
Teatro Coelima
Guimarães
3 de Novembro | 21h30
OPUS
Ajidanha
Idanha-a-Nova