Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo PRÉMIOS PLAY

Play-2024.webp

 

O Blog Cultura de Borla tem convites duplos para os Prémio Play no dia 3 de Abril às 21h no Coliseu dos Recreios em Lisboa para o Golden Circle aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

- enviem um e-mail para culturadeborla@sapo.pt, com a frase "Eu quero ir aos Prémio Play com o
Cultura de Borla" com indicação do número de cartão de cidadão, nome e contato telefónico.

- Partilhem o post do passatempo no facebook no seu perfil pessoal de forma pública nomeando um amigo na partilha;

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta enviar mais do um e-mail.

Excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email culturadeborla@sapo.pt, contamos que os participantes aproveitem os bilhetes que ganharam, portanto concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

 

 

7ª Edição dos PLAY — Prémios da Música Portuguesa acontece dia 3 de Abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com transmissão em direto na RTP 1, RTP Internacional, RTP Africa, RTP Play e Antena 1, a partir das 21 horas.

e9cf6f95-b8bc-9b1a-b59d-240159f8f4df (1).jpeg

PLAY: JÁ SÃO CONHECIDOS OS NOMEADOS DA 7ª EDIÇÃO DOS PLAY — PRÉMIOS DA MÚSICA PORTUGUESA 2025

Capitão Fausto, Dillaz e Plutónio são os artistas mais nomeados deste ano, com três nomeações cada, numa edição que traz novidades no Prémio da Crítica e que continua a contar com a apresentação de Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, no dia 3 de abril, no Coliseu de Lisboa.

 

Os Play - Prémios da Música Portuguesa estão de volta. A grande celebração da música nacional, promovida pela AUDIOGEST e que anualmente reconhece os artistas, as suas obras e os projetos mais inovadores da cena musical portuguesa, apresenta hoje os Nomeados, marcando o início da contagem decrescente para a aguardada noite de revelação dos vencedores, que terá lugar no dia 3 de abril, no Coliseu dos Recreios. A cerimónia será transmitida em direto para todo o mundo através da RTP1, RTP África, RTP Internacional, RTP Play e Antena 1.

Capitão Fausto, Dillaz e Plutónio destacam-se este ano, com três nomeações cada, graças aos seus últimos trabalhos: “Subida Infinita”, “O Próprio” e “Carta de Alforria”, respetivamente. Seguem-se três vozes femininas com duas indicações cada: Ana Moura, Bárbara Bandeira e Sara Correia.

Uma das novidades desta edição é a introdução de nomeados no Prémio da Crítica, categoria que até agora contava apenas com a revelação do vencedor no dia da gala.  Esta alteração, que visa dar mais visibilidade aos artistas e respetivas obras, contará este ano com os seguintes 4 nomeados: “Carta de Alforria” de Plutónio, “Subida Infinita” dos Capitão Fausto, “Suspiro…” de Maria Reis e “Vou Ficar Neste Quadrado” de Ana Lua Caiano. O nomeados e vencedor do Prémio da Crítica são eleitos por um grupo de críticos, jornalistas e divulgadores de música, que de uma forma qualitativa destacam álbuns editados em 2024.

As nomeações nas categorias Vodafone Canção do Ano, Melhor Artista Feminina, Melhor Artista Masculino, Melhor Grupo, Melhor Álbum, Prémio Lusofonia e Artista Revelação são escolhidas pela Academia PLAY, composta por cerca de 200 profissionais ligados à indústria musical (agentes, managers, artistas, produtores, promotores de espetáculos, técnicos, jornalistas e divulgadores de música).

As nomeações nas categorias Melhor Álbum de Fado, Melhor Canção Ligeira e Popular, Melhor Videoclipe, Melhor Álbum de Jazz e Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita estiveram a cargo de comités especializados, que analisaram as obras a concurso e decidiram os eleitos. 

Aos 13 prémios mencionados, soma-se o Prémio Carreira que só será revelado no dia 3 de Abril durante a Gala, e que é decidido pela direção da Audiogest que, após a suspensão do apoio aos PLAY por parte da GDA, assume sozinha a promoção do evento.

Mais uma vez, todo o processo de candidaturas, nomeação e seleção dos vencedores é auditado pela prestigiada empresa global PWC.

Vodafone Portugal, parceira desde a primeira edição dos PLAY - Prémios da Música Portuguesa, mantém-se como patrocinadora principal, com destaque para Vodafone Canção do Ano, a única categoria que o vencedor é escolhido pelo público.

 

A gala dos Prémios PLAY será, mais uma vez, apresentada pela Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, que este ano contará com dois reforços de peso como repórteres digitais: Hélder Tavares e Joana Sequeira serão os responsáveis por mostrar tudo o que acontece nos bastidores da 7ª edição dos Prémios PLAY.

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela Audiogest, uma associação sem fins lucrativos, que representa em Portugal, não só os fonogramas (álbuns musicais ou músicas) gravados e editados originariamente pelos seus associados e beneficiários, como também os fonogramas (reportório “estrangeiro”) editado por estes em Portugal, sob licença dos respetivos produtores originários.                                                                      

Criados em 2019, os Prémios PLAY visam celebrar e promover o talento e a carreira dos artistas portugueses e lusófonos, e desde então tornaram-se a grande festa da música nacional, contribuindo para o desenvolvimento cultural e económico do país.