Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo RELAÇÃO ABUSIVA

O Blog Cultura de Borla tem bilhetes para a peça RELAÇÃO ABUSIVA, dias 17, 18 às 21h e 19 de Setembro às 16h no Auditório Carlos Paredes em Lisboa aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

 

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta enviar mais do um e-mail.

Excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email culturadeborla@sapo.pt, contamos que os participantes aproveitem os bilhetes que ganharam, portanto concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

 

image002 (3).png

 

 “Relação Abusiva”, peça da autoria da escritora e dramaturga brasileira Luciene Balbino está de volta aos palcos, nos próximos dias 17, 18 e 19 de setembro, no Auditório Carlos Parede, Junta de Freguesia de Benfica. Com a encenação de Christiane de Macedo e a interpretação de Daniela Marques, é um monólogo sobre a condição feminina, onde é feita uma análise crua sobre a realidade social da violência nos relacionamentos, entre múltiplas circunstâncias sociais, num misto de autobiografia e relato social que descreve na perfeição realidades muito presentes na sociedade atual.

 

“Relação Abusiva” é um monólogo que tem como fio condutor, a narrativa da história de Maria das Dores. Trata-se de uma mulher que sofreu desde a infância uma educação materna baseada na complacência e aceitação atávica do destino, para depois na escola ser vítima de abusos de colegas, e mais tarde, já adulta, ser de novo violentada em sucessivos relacionamentos.

 

No domingo, dia 19 de setembro, 50% do valor em bilheteira reverterá a favor da ONG Médicos do Mundo. Venha também apoiar esta causa!

 

Sobre a autora

 

Luciene Balbino não se limitou a ser a autora da peça. Começou por observar, conversar e apoiar mulheres com relacionamentos complexos e tóxicos ao longo de alguns anos. Estas experiências e as dores sentidas nos diferentes problemas da condição feminina, chamam a atenção para a agressão contra as mulheres (mas não só) e que pretende funcionar como uma chamada de atenção à sociedade sobre a questão da violência doméstica.

 

A autora afirma que estamos a falar de seres humanos e não do género. Diariamente muitas pessoas sentem na pelas dores físicas e psicológicas da violência e muitas, por razões diversas, escondem-na seja por medo, seja por falta de consciência diz Luciene Balbino, acrescentando que “outras há que conhecem quem vive este pesadelo, mas nada fazem ora por receio de retaliações ora por impotência. A mensagem principal é que podemos e devemos sempre ajudar quem vive estas relações nocivas e abusivas, pois ouvir o outro pode ser vital e abraçá-lo pode ser a saída de emergência que tantos procuram, até porque o crime de violência doméstica é público e temos todos dever moral de o denunciar” conclui Luciene Balbino.

 

 

Agenda e horários

 

“Relação Abusiva” estará em cena nos dias 17, 18 de setembro às 21 horas e 19 de setembro às 16h.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente no Auditório, através da plataforma Ticketline por 12 euros.

 

4 comentários

Comentar post