Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo UM PUNHADO DE TERRA - Teatro da Trindade

 

O Blog Cultura de Borla em parceria com a FUNDAÇÃO INATEL tem bilhetes duplos para a peça UM PUNHADO DE TERRA para o dia 24 de Março às 18H no TEATRO DA TRINDADE aos primeiros leitores que:

 

 Enviem um email para o culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver UM PUNHADO DE TERRA com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone.

 

punhado460.jpg

 

24 a 27 MARÇO (25 março não há espetáculo)
qui a sáb - 21h45 . dom - 17h | M12

de Pedro Eiras
encenação José Leitão
com Flávio Hamilton
produção Teatro Art`Imagem

3 atores que contam e nos falam de outros mundos, de pessoas e gentes que não
m tido voz...

Uma peça de Pedro Eiras, jovem autor do Porto, dramaturgo, poeta, ensaísta, professor universitário e tudo.

A falação de um homem, um homem negro feito escravo trazido à força de África para uma terra de que nunca ouvira falar, Portugal.

Ele conta-nos num português ainda mal apreendido, mas de imagens poderosas e numa linguagem poética singular, como um dia chegaram à sua aldeia os homens brancos "feios, com cabeças de metal e pele de ferro por sobre a pele de cor de leite velho estragado". De como lhe mataram a mulher, os filhos e os vizinhos, de como destruíram a sua aldeia e aniquilaram o seu povo.

Um libelo sobre a nossa história, onde, dizia um provérbio português da época dos chamados "descobrimentos", além do equador tudo é permitido.

Conversa com o público
24 Março, após o espetáculo

___________________________________________________

UMA ESPÉCIE DE NOVO CERCO DE LISBOA

O público de Lisboa poderá assistir a três espetáculos recentes do Teatro Art´Imagem, uma das mais antigas (1982) companhias de teatro profissional do Porto.

Um grupo de teatro, três autores contemporâneos, dois autores portugueses e um uruguaio, fazem uma espécie de novo cerco, agora teatral, à cidade de Lisboa, levando na bagagem dois textos teatrais e uma adaptação de várias obras não teatrais de um mesmo autor, todos encenados por José Leitão, diretor artístico da companhia.

Estes três espetáculos foram já apresentados em várias cidades e festivais do país, do Brasil, da Galiza e Cabo Verde.

Para quem tiver curiosidade de conhecer, aqui estão três propostas para se ver algum do teatro que se faz a norte e em Portugal.

José Leitão
Diretor Artístico do Teatro Art´Imagem

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.