Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo VARA - Teatro das Figuras - Faro

descarregar (2).jpg

 

O Blog Cultura de Borla em parceria com a CAMA a.c.  tem bilhetes duplos para o espectáculo VARA no Teatro das Figuras em FARO no dia 12 de MaioCAMA a.c. | Facebook aos primeiros leitores que de 5 em 5 participações:

 

- enviem um mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ir ver VARA com o Cultura de Borla" com nome, BI e nº de telefone e sessão pretendida.

 

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta enviar mais do um e-mail.

Excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email culturadeborla@sapo.pt, contamos que os participantes aproveitem os bilhetes que ganharam, portanto concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

 
 
VÄRA
De Daniel Matos 
 

 

Teatro das Figuras, Faro
12 de maio, 21h30

 

 
VÄRA é a quarta criação do coreógrafo Daniel Matos, produzida pela CAMA AC. O espetáculo surge da urgência de pensar o encontro criando um objeto coreográfico onde sete performers habitam um espaço rodeado por plásticos, como referência à exposição da carne num talho, enquanto procuram e potencializam a tentativa de um diálogo perdido num caminho efémero e comum.
 

Focada na envolvência cíclica que une espécies e conceitos como nascimento, perenidade, deterioração e transformação, Vära explora através dos seus performers o encontro híbrido entre dois choros: o do nascimento de um bebé e aquele presente no leito da morte de um suíno, do qual não se sente piedade, cruzando-o com o estudo dos universos individuais de cada intérprete desenvolvendo um trabalho paralelo entre a sua biografia e a sua pegada no espectro emocional, físico e psicológico. Gera-se uma pesquisa híbrida, acompanhada pela música original de João Galante, que relaciona a procura do primitivo em cada um com a necessidade humana de pertencer a um coletivo.