Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passos e Compassos assinala 20 anos de trabalho com exposição no coração de Palmela

“O Olhar do Fotógrafo – Memórias de um Percurso”

Passos e Compassos assinala 20 anos de trabalho com exposição no coração de Palmela

 

Dançarte20Anos.jpg

 

Foi inaugurada, no dia 17 de julho, em Palmela, a exposição “O Olhar do Fotógrafo – Memórias de um Percurso”, que assinala os 20 anos da Passos e Compassos. Esta mostra divide-se em dois espaços expositivos: um no Largo de S. João, onde estarão seis fotografias de grande formato, dos fotógrafos Carlos Teixeira, João Belchior, José Carvalho, Paulo Alexandre Ferreira, Paulo Nobre e Pedro Soares que, ao longo do tempo, têm acompanhado a estrutura, e outro no Cine-Teatro S. João, que acolherá cerca de três dezenas de fotos que retratam a história da Passos e Compassos e que, através do olhar do fotógrafo, transportam o público pelas memórias de muitos espetáculos e concretizações.

A inauguração da exposição, que estará patente até 31 de dezembro, conta com um momento de convívio e animação. Além da mostra fotográfica, a Passos e Compassos marca duas décadas de trabalho em prol da arte com um investimento no design de comunicação, que passa pela criação de uma "marca" 20 anos, o lançamento de um novo logotipo e ações pontuais. O plano de atividades para o segundo semestre de 2015, no concelho de Palmela, é diversificado e abrangente, garantindo a continuidade do trabalho junto do público.

            O Município de Palmela mantém, desde o início, um relacionamento próximo com a Passos e Compassos – Associação para a Divulgação e Desenvolvimento das Artes do Espetáculo, que enquadra a DançArte, companhia residente no Cineteatro S. João, através de um protocolo de cooperação que aposta na divulgação e descentralização das artes do espetáculo, tendo a dança como ponto de partida, potenciando as componentes de criação, difusão, formação e programação.

Mais informação em www.passosecompassos.pt.