Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Patente ao público até dia 1 de maio l Exposição de Cláudia Amandi e J. Jorge Marques chega ao Silo-Espaço Cultural do NorteShopping

Patente ao público até dia 1 de maio

image005.jpg

 

 

Exposição de Cláudia Amandi e J. Jorge Marques chega ao Silo-Espaço Cultural

do NorteShopping

O Silo-Espaço Cultural do NorteShopping inaugura no próximo dia 2 de abril, às 19H00, uma Exposição coletiva de desenho da autoria de Cláudia Amandi e J. Jorge Marques, que estará patente ao público até dia 1 de maio.

Assim, e no piso 0 da galeria, estará exposta a mostra Work in Progress – Drawing Life, onde serão apresentados dez trabalhos de Cláudia Amandi. No piso -1, estarão expostos, 10 trabalhos do autor J. Jorge Marques, num conjunto intitulado Do Céu e do Infinito. 

Com entrada gratuita no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping (junto ao Parque Infantil, no piso 0), esta Exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 12H30m às 20H00 e, aos fins de semana, das 12H30m às 22H00.

De acordo com Nuno Malheiro Sarmento, curador da Exposição, “estes dois docentes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Licenciados e doutorados na mesma instituição, têm vindo a perseguir de forma consistente e extensa, uma investigação sobre o desenho. Fazem parte das preocupações expressas nos seus trabalhos, questões como o significado do desenho, os valores do traço, do ritmo, da mancha, do peso e do gesto”.

De recordar que as Exposições que integram a programação cultural do Silo-Espaço Cultural do NorteShopping fazem parte da Política de Arte Pública da Sonae Sierra, sendo que o objetivo passa por fomentar a criação artística e respetiva apresentação às comunidades locais, reconhecendo que as manifestações artísticas, independentemente da sua natureza criativa, proporcionam efeitos positivos e enriquecedores em quem as contempla e usufrui da sua presença. Este espaço para Exposição de Arte, presente no NorteShopping, foi criado pelo Arquiteto Souto Moura e tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.