Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Paula de Papel” em exibição no Teatro O Bando em janeiro

Paula de Papel.jpg

 

A peça de teatro para crianças “Paula de Papel”, que o Teatro O Bando estreou em abril, volta a ser exibida, na sede do Bando, em Vale dos Barris, Palmela, nos dias 5 e 6 de janeiro, às 15h00 e às 17h00, respetivamente.

            “Paula de Papel” é uma criação do Teatro O Bando, em parceria com a Casa das Histórias Paula Rego, para maiores de quatro anos, a partir do imaginário de Paula Rego, com texto escrito com base em entrevistas publicadas da artista.

A peça, com direção de Juliana Pinho, «convoca a pintura para construir um objeto teatral onde o corpo e o movimento se sobrepõem à necessidade de uso da palavra para chegar à compreensão da narrativa. Em cena, todas as personagens são Paula e tudo começa com o papel em branco, que é elemento central da construção plástica do espetáculo, papel que é o instrumento principal para a sonoplastia, papel que está sempre presente no quotidiano das crianças, convocando-as, assim, para interagir com o espaço cénico e a narrativa».

Também a 5 de janeiro, às 13h00, a sede do Bando acolhe mais um almoço comunitário, um espaço gastronómico e de convívio, que marca a atividade regular da quinta há mais de 15 anos. A cozinha é o centro da quinta e alguns dos criadores e interlocutores que estão próximos do Bando confecionam os seus pratos favoritos (reserva obrigatória até dia 3 de janeiro, pelo 212 336 850).

 

Ficha artística

 

Direção: Juliana Pinho

Cocriação e interpretação: Juliana Pinho, Margarida Mata e Rita Brito

Cenografia: Rui Francisco

Figurinos: Clara Bento

Música: Jorge Salgueiro

Luminotécnica: Guilherme Noronha

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.