Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Pavilhão de gastronomia da FIA com entrada livre todos os dias do evento | 29 de Junho a 7 de Julho na FIL

fia.png

 

 

De 29 de Junho a 7 de Julho é possível almoçar na FIA sem pagar entrada, das 12h30 às 14h30

Boas notícias para os amantes da gastronomia da FIA – Feira Internacional do Artesanato! Durante os nove dias do evento, é possível almoçar com entrada gratuita no pavilhão da gastronomia da FIA (pavilhão 3), entre as 12h30 e as 14h30.

 

Com uma oferta gastronómica variada, são cerca de 45 tasquinhas típicas e gourmet com produtos de norte a sul do país, desde a alheira de Mirandela, os queijos e presuntos da Serra da Estrela até à cereja do Fundão e os enchidos do Alentejo, não esquecendo a doçaria regional, com os ovos moles de Aveiro, Dom Rodrigo do Algarve, entre muitos outros. Para além das tasquinhas, a FIA também terá dois restaurantes – o Lampião do Alentejo e o Temudus de Coimbra.

 

A grande novidade no pavilhão de gastronomia nesta 32ª edição da FIA é a introdução do Peixe na FIA com dois restaurantes a servir pratos e aperitivos, só com refeições de peixe. A Adega 33 e o 100 Peneiras, ambos do Seixal, são os responsáveis por trazer o peixe fresco à FIA.

 

A Região Autónoma da Madeira, que regressa à FIA após alguns anos de ausência, dará a provar poncha, rum e bolo do caco.

Mas a FIA tem muito mais. Esta é uma oportunidade única de, sem sair de Lisboa, degustar e provar a gastronomia e doçaria típica de todas as regiões do país, ilhas incluídas, e, para muitos, reviver os produtos gastronómicos da sua terra natal.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.