Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Pedro Abrunhosa no encerramento da exposição "Prince: As Never Seen Before" * Gaia * sábado * 21h30

Estes são os últimos dias para ver a exposição de fotografias inéditas de Prince, captadas pela lente do seu fotógrafo oficial e diretor criativo durante 13 anos, Steve Parke.

Este sábado (2 novembro), às 21h30, no Arrábida Shopping, Pedro Abrunhosa estará à conversa com o público sobre algumas das impressões e experiências pessoais com o universo artístico e criativo de Prince, tendo como mote "Prince: As Never Seen Before", mostra patente neste espaço comercial desde setembro.

 

Caberá ainda a Pedro Abrunhosa apresentar o filme-concerto “Rave Un2 The Year 2000” de Geoff Wonfor, no qual participam convidados especiais como Maceo Parker, Larry Graham, Lenny Kravitz, entre outros músicos. Oportunidade de ouvir e recordar, “ao vivo”, temas marcantes da carreira de Prince, assim como covers do músico.

 

Terminamos assim em festa e no mood concerto de Prince este projecto.

 

 

sábado, dia 2 novembro, às 21h30

Sala 1 UCI Arrábida 20 Piso 02 ARRÁBIDASHOPPING – Vila Nova de Gaia

Entrada livre mediante levantamento de convite (limitado à lotação da sala)

 

Pedro Abrunhosa em conversa e filme-concerto sobre Prince

É já no dia 2 de novembro (sábado) que Pedro Abrunhosa dá o mote para à festa de finissage da exposição de fotografias inéditas de Prince, patente no ArrábidaShopping, “Prince: As Never Seen Before by Steve Parke”. Num registo de conversa com o público, o músico portuense irá abordar a sua relação com a música e o talento de Prince. Recorde-se que, apesar de nunca ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente o autor de êxitos como “Purple Rain”, o segundo álbum de Abrunhosa, “Tempo”, foi gravado com os New Power Generation e Tom Tucker, engenheiro de som nos conhecidos estúdios de Prince, Paisley Park.

Depois do momento de conversa em que certamente não irão faltar curiosidades e testemunhos inéditos, Pedro Abrunhosa fará as honras da casa com a apresentação do filme-concerto “Rave Un2 The Year 2000” de Geoff Wonfor, no qual participam convidados especiais como Maceo Parker, Larry Graham, Lenny Kravitz, entre outros músicos. Oportunidade de ouvir e recordar, “ao vivo”, temas marcantes da carreira de Prince, assim como covers do músico. Terminamos assim em festa e no mood concerto de Prince este projecto.

 

PRINCE: As Never Seen Before by Steve Parke é uma mostra com mais de 50 fotografias raras e inéditas do músico, que conta com a curadoria partilhada da fadista Ana Moura e da crítica de arte Cristina Carrillo de Albornoz Fisac e resulta de uma parceria com a Iconic Images. A exposição é de entrada livre e pode ser vista até dia 2 de novembro, na Praça Central do ArrábidaShopping.

 

Ficha técnica da exposição

Entrada gratuita
Até 02.11.2019

Horário:
Segunda a domingo: 9:00 às 23:00
Sexta, sábado e véspera de feriados: 9:00 às 24:00

 

Steve Parke
Steve Parke 
é um fotógrafo, ilustrador e designer premiado. Durante 13 anos trabalhou com Prince como seu diretor de arte na casa-estúdio Paisley Park, criando e desenhando, desde capas de álbuns e guitarras de pintura manual, até merchandising e desenho de tours e vídeos, entre outras tarefas improvisadas.

O trabalho fotográfico que realizou com Prince foi publicado em várias revistas reconhecidas internacionalmente, como a People, a Rolling Stone e a Vogue e em livros como Prince Stories from the Purple Underground. Em 2017, publicou o livro de sua autoria Picturing Prince: An Intimate Portrait. (Mais informação sobre Steve Parke: www.steveparke.com).

Iconic Images
A Iconic Images, uma das maiores agências de gestão de arquivos fotográficos no mundo. Trabalha com mais de vinte fotógrafos em todo o mundo, em todos os aspetos, incluindo vendas de arte, exposições em museus, licenciamento, publicação, merchandising e colaborações de design de interiores. Informações sobre a Iconic Images no site www.iconicimages.net

Sobre o ArrábidaShopping
Inaugurado em 1996, o ArrábidaShopping dispõe de uma oferta de lojas diversificada, numa Área Bruta Locável (ABL) de 60.152m2. Remodelado em 2008, o ArrábidaShopping tem cerca de 173 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. Dispõe de cerca de 3.400 lugares de estacionamento. Os cinemas são, também, uma mais-valia no Centro, pois para além da capacidade para 4.300 pessoas, têm ótimas condições de som e imagem. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ArrábidaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o centro podem ser consultadas no site www.arrabidashopping.com.