Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Pedro Boucherie Mendes apresenta novo romance de Domingos Amaral - quinta-feira, 21h30 , Praça Leya, Feira do Livro de Lisboa

assim_nasceu_portugal_convite_3.jpg

 

Pedro Boucherie Mendes apresenta o terceiro e último volume da trilogia sobre o nascimento de Portugal que ocupou o escritor Domingos Amaral nos últimos três anos e o fez mergulha na figura mítica do nosso primeiro rei. É esta quinta-feira, às 21h30, na Praça Leya, na Feira do Livro de Lisboa.

Apesar de falhada uma primeira tentativa de tomar Lisboa aos mouros, Afonso Henriques é reconhecido rei em Zamora, casa com Mafalda de Sabóia e conquista ainda a cidade de Santarém. Mas é só durante o segundo cerco a Lisboa, durante o qual os portucalenses contam com a fundamental ajuda dos cruzados vindos do Norte da Europa, que a vil intriga de Compostela se virá a esclarecer. Nascido com deficiências nas pernas e aleijadinho, Afonso Henriques teria sido trocado à nascença por outro menino? Assim, o verdadeiro filho do Conde Henrique e de Dona Teresa não é o usurpador que usa o seu nome, mas talvez um dos filhos de Egas Moniz, que terá inventado um milagre de Nossa Senhora para encobrir a sinistra troca das crianças?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.