Pedro Varela filma para Turismo de Portugal
Foi com grande satisfação que Pedro Varela, realizador e argumentista português, aceitou o desafio do Turismo de Portugal e está, neste momento, a finalizar aquela que será a “montra” de Portugal no exterior. Promover o Turismo e o melhor que o nosso país tem para oferecer foi o desafio que aceitou de braços abertos.
Depois de um longo percurso com a equipa da produtora Stopline Films, Pedro Varela decidiu procurar novos caminhos. Recentemente assinou contrato exclusivo com a produtora Espanhola Story, não só para a publicidade como para a ficção, a sua faceta mais conhecida do grande público (“Os Filhos do Rock”, “A Canção de Lisboa”).
Promete continuar a escrever e a realizar seja para cinema ou televisão, desde que o desafio seja o de contar boas histórias – a sua grande paixão.
Pedro Varela tem dividido a sua carreira e a sua vida entre dois países: Portugal e Brasil. Com inspiração e capacidade para olhar a vida humana nos seus mais diversos ângulos, Pedro Varela promete surpreender-nos com trabalhos de uma riqueza humana enorme. O ano de 2017 será de novas conquistas e novos trabalhos que terá para oferecer ao seu público. Embora com um oceano a separar os dois países, Varela não terá barreiras para continuar a contar histórias nos dois lados do mar.
Entre os trabalhos mais marcantes, realizou e escreveu o argumento para obras como “Os Filhos do Rock”, série exibida pela RTP e que retrata o boom do rock português nos anos 80. Em 2016 assinou e realizou o filme Português mais visto do ano, “A Canção de Lisboa”.
Ainda na área da ficção, e com trabalhos mais recentes, é o autor da série “Filha da Lei”, onde também assina os guiões, a estrear dia 27 de Janeiro na RTP1 e que conta com interpretações de Anabela Moreira e Ivo Canelas, entre outros.
Na área de publicidade tem ajudado marcas como a Vodafone, Brisa, IndieLisboa, Renault, MEO, ACP, Banco BIG, e Compal a comunicar os seus produtos e chegar junto dos seus consumidores. Além de vários prémios nacionais conquistados nos últimos anos, foi no Festival de Publicidade de Cannes que, com o filme “Aula de Impacto”, desenvolvido para a Brisa com a Leo Burnett, trouxe para Portugal, em 2016, um Leão de Prata.