Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Percursos em Rede para a Inclusão Ativa: “Visita com memórias” à cidade de Setúbal

Casa_Baía.jpg.png

 

 

“Visita com memórias - Território Arrábida” é o título da viagem à exposição “O Calafate” e ao centro histórico de Setúbal, que se realiza a 20 de setembro, pelas 9h30.

 

Nesta atividade vai ser possível conhecer o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, passear pelo típico Bairro do Troino e visitar a Casa da Baía, em Setúbal.

Esta é uma iniciativa destinada à população do concelho de Palmela com mais de 55 anos, que integra a operação Percursos em Rede para a Inclusão Ativa IDADE +.

 

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

 

Recorde-se que os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal, que partilham a gestão da Arrábida, estão, desde de 29 de maio deste ano, unidos por uma marca comum, destinada a promover um conjunto alargado de projetos com forte impacto no desenvolvimento social, económico e ambiental da região.

 

“Território Arrábida – Património Partilhado” é a marca que unifica a política de implementação dos projetos intermunicipais, com áreas de atuação que vão da mobilidade urbana à inclusão social, passando pelo desenvolvimento do turismo sustentável.

 

Esta marca surge como um catalisador lógico da Declaração de Compromisso, documento firmado em 2017 para a concretização destes projetos e respetivas ações, candidatados a apoios comunitários e que, entretanto, já estão concluídos ou se encontram a decorrer.

 

Organização: Câmara Municipal de Palmela, com a parceria do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal e da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal

 

Informações e inscrições: 21 233 66 06

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.