Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Persépolis” no Auditório Municipal de Pinhal Novo | 21 de março, 21h30 - entrada gratuita

Iniciativa Cine Clube Odisseia

“Persépolis” no Auditório Municipal de Pinhal Novo

 

persepolis1.jpg

 

No dia 21 de março, às 21h30, o Auditório Municipal de Pinhal Novo exibe o filme de animação “Persépolis”, de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi. Incluído no ciclo Cine Clube Odisseia, promovido pela Associação Juvenil Odisseia, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, “Persépolis” é a história autobiográfica de Marjane Satrapi, que deu, já, origem a uma coleção de livros de banda desenhada.

Uma menina iraniana, inteligente e curiosa, cresce durante a revolução islâmica e, apesar das proibições, procura saber mais sobre o mundo e explorar outras culturas. A ousadia da menina preocupa a família, à medida que a guerra com o Iraque faz crescer o medo e as perseguições, e Marjane é enviada para uma escola na Áustria, onde enfrenta a discriminação, mas acaba por ser aceite. De regresso ao Irão, depois do liceu, percebe que aquela já não é a sua casa e segue para França, em busca de uma nova vida.

Este é um filme comovente, contado com humor, sobre a forma como a ignorância e a intolerância afetam vidas, lembrando que, um pouco por todo o mundo, há pessoas que lutam por fazer a diferença.

O filme destina-se a maiores de 12 anos e a entrada é gratuita.