Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Pessoa" pelo Teatro Passagem de Nível abre (A)Mostra - Mostra de Teatro | Auditório Municipal de Pinhal Novo, 4 de fevereiro

PESSOA.jpg

 

No dia 4 de fevereiro, o Teatro Passagem de Nível, de Alfornelos, apresenta, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, a peça “Pessoa”. O espetáculo, que sobe ao palco às 21h30, abre a (A)Mostra – Mostra de Teatro, promovida pelo Teatro Sem Dono, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e da Federação Portuguesa de Teatro.

“Pessoa”, para maiores de doze anos, é uma adaptação da obra “Fernando Pessoa Contado às Crianças Adultas”, de Jorge Chichorro Rodrigues, numa homenagem à vida e obra de Fernando Pessoa, sem esquecer os seus heterónimos. A peça venceu o Prémio Ruy de Carvalho 2016 no Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso.

As entradas têm o valor de três euros, com reservas através dos contactos 966856349 ou do e-mail teatrosemdono@gmail.com.

 

 

Sinopse:

«No palco, despido de cenário e ocupado com o mínimo indispensável - pouco mais que uma pequena arca, uma mesa e alguns bancos – pretende-se colocar perante a contemplação do público uma sucessão de quadros que o subjugue pela deambulação dos corpos, pelo simbolismo das imagens, pela angústia, pela surpresa e pelo mistério que o movimento produz e sustenta, ou ainda pelas palavras ditas com o desígnio de alcançarem múltiplas ressonâncias dentro de cada um de nós.

Procurámos, assim, construir um espetáculo que, impregnado pelo sentido das palavras de Álvaro de Campos, pudesse ser “Qualquer coisa que nada tornasse útil, ou feia, / uma sombra num chão irreal, um sonho num transe”.

Este é o ritual PESSOA. Celebramo-lo com toda a disponibilidade do nosso espírito, desejando que o espetador possa também experienciar connosco esta solenidade contemplativa de tributo ao poeta e à poesia.»

 

Ficha técnica e artística:

Texto – Jorge Chichorro Rodrigues

Cartaz – Jorge Couto

Programa – Jorge Couto e Luís Mendes

Promoção e Divulgação – André Tenente

Fotografia – Carla Ferreira

Desenho de luz – Rui Ferreira

Luminotécnica – Rui Ferreira e João Barreto

Sonoplastia – Isabel Torres e André Tenente

Adereços de Cena – Domingos Galamba

Guarda-Roupa – Matilde Cañamero

Assistente de Encenação – Siobhan Fernandes

Adaptação e Encenação – Porfírio Lopes

 

Intérpretes:

1.ª Figura – Tânia Catarino

2.ª Figura – Leonor Galamba

3.ª Figura – Cristina Neto

Figura de Branco – Teresa Tenente

Astróloga – Matilde Cañamero

Cliente – Ricardo Simões

Fernando Pessoa – Luís Mendes

Alberto Caeiro – Miguel Galamba

Ricardo Reis – Jorge Couto

Álvaro Campos – Luís Palma Gomes

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.