Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Peter Stein: a palavra e a cena

 

 

Já se encontra à venda

 

image005.jpg

image006.jpg

 

A Companhia de Teatro de Almada lançou no último Dia Mundial do Teatro o 2º volume da colecção O Sentido dos Mestres, com apresentação Augusto M. Seabra. “Peter Stein: a palavra e a cena”, em edição bilingue, consiste na transcrição das três conferências que Peter Stein proferiu no último Festival de Almada: O nascimento do teatro, O texto teatral; e O espaço teatral. Nas palavras do encenador alemão, “estas conversas não pretendiam estar cientificamente correctas, mas sim pôr uma jovem geração em contacto com o interessante passado do nosso ofício teatral”.

“Peter Stein: a palavra e a cena”, cuja edição é subvencionada pela Share Foundation, encontra-se à venda no Teatro Municipal Joaquim Benite, no Teatro Nacional D. Maria II, e em www.ctalmada.pt pela quantia de 5€.

 

Peter Stein (n. 1937) pertence à geração de mestres do teatro europeu que se seguiu à de Bertolt Brecht. Depois de ter dirigido a Schaubühne de Berlim (1970), onde lançou actores como Edith Clever, Bruno Ganz ou Jutta Lampe, Stein desenvolveu um caminho no qual o teatro sempre andou a par com a literatura, montando Brecht, Vichnievski, Kleist, Ibsen, Labiche, Shakespeare, Strauss, entre muitos outros. Radicado na Toscana, tem alternado, nos últimos anos, a sua actividade de encenador entre o teatro e a ópera.