Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Photobook_LIA_LYA | 12 de março | 11h00 | Biblioteca Municipal do Barreiro

Photobook de Margarida Botelho na Biblioteca Municipal

 

image001.jpg

 

No próximo sábado, 12 de março, pelas 11h00, terá lugar a sessão de Photobook, de Margarida Botelho, sobre o livro LIA/LYA, na Sala multiusos da Biblioteca Municipal do Barreiro. 

 

LIA/LYA é o terceiro livro da coleção POKA POKANI. Esta coleção é parte integrante de um projeto artístico de intervenção comunitária que assenta na recolha de histórias de vida originárias de geografias lusófonas, narradas na primeira pessoa, através de diários gráficos. “ENCONTROS é o nome deste projeto intercultural que, através de palavras e desenhos dos vários participantes locais e de fotografias que retratam o quotidiano por eles representado, permite olhar de perto para uma cultura distante”.

 

Recorde-se que em julho e agosto de 2013, Margarida Botelho e Mário Rainha Campos viajaram até Atecru, uma pequena e ainda isolada aldeia piscatória, situada na costa norte da ilha de Ataúro, em Timor-Leste. “É um lugar de extrema beleza natural e equilíbrio ambiental, em que os habitantes pescam através do mergulho em apneia. Dentro e fora do mar, Margarida e Mário, acompanharam o dia-a-dia de crianças mergulhadoras e das suas famílias, ao mesmo tempo que desenvolviam o projeto ENCONTROS, que permitiu a ambos os lados descobrirem surpreendentes mundos novos”.

 

A Biblioteca Municipal do Barreiro está situada na Rua da Bandeira, Urbanização do Palácio do Coimbra, 2830-330 Barreiro, Telefone: 21 206 86 56 (Receção), email: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt .

 

CMB