Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Picoas Plaza recebe Universidade para a Terceira Idade

Picoas Plaza recebe Universidade para a Terceira Idade

 

As novas instalações da Universidade para a Terceira Idade inauguraram na passada sexta-feira, no Picoas Plaza. A par desta “nova” Universidade, foi também inaugurado um novo espaço de atendimento ao público e um gabinete de enfermagem, aberto a fregueses e não fregueses.

 

O Picoas Plaza foi o local escolhido para acolher as novas instalações da Universidade para a Terceira Idade da Freguesia de Avenidas Novas – UNANTI, que conta já com mais de 120 alunos inscritos. A inauguração deste espaço académico sénior realizou-se na passada sexta-feira, dia 6 de novembro, e contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, a escritora Alice Vieira e o ator Octávio de Matos, embaixadores da universidade.

 

O novo espaço localiza-se no primeiro andar do centro comercial Picoas Plaza, numa área renovada e modernizada, com a utilização de equipamento de ponta, e apresenta um conceito totalmente inovador com três valências fundamentais aos fregueses: atendimento ao público; serviço de enfermagem e a Universidade para a Terceira Idade.

 

No discurso inaugural, Daniel Gonçalves destacou que “não foi fácil encontrar o lugar certo”, explicando que o conseguiram “porque a motivação é imensa”. Para o Presidente, com estas mudanças o local reúne num “único espaço o acesso a valências fundamentais” destinadas à população da freguesia de Avenidas Novas. Em breve abrirá também “um gabinete de estomatologia e um gabinete de clínica geral”, revela o presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas.

 

O projeto UNANTI foi lançado pela Junta de Freguesia no ano de 2014 e localizava-se, até à data, na Rua Filipe Folque. As novas instalações inserem-se dentro do Picoas Plaza, na Rua Tomás Ribeiro nº 65, com acessibilidades, pensadas para todo o tipo de pessoas. Este projeto foi pensado e implantado com o objetivo de permitir o acesso fácil a todas as pessoas.

 

O preço da inscrição individual é de 70€ por ano e de 90€ para um casal. Os alunos podem inscrever-se em seis cadeiras anuais (práticas ou teóricas),

escolhendo entre 32 cursos desde yoga,  à história de arte, passando também pelas disciplinas linguísticas.