Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Piloto Renato Pita em fotografias no Maia Jardim

 

Exposição “Maia Mundo de Emoções” é uma iniciativa em parceria com os Serviços de Turismo da Câmara Municipal da Maia e mostra, de perto e o que não se viu, as provas do Campeonato da Europa de Ralis FIA ERC

PILOTO RENATO PITA EM FOTOGRAFIAS NO MAIA JARDIM

Entrada livre todos os dias, entre 1 e 30 de outubro, entre as 09h00 e as 23h00

image005.jpg

 

A partir do próximo sábado e durante o mês de Outubro, aproveite a ida ao Maia Jardim para visitar a exposição temporária “Maia Mundo de Emoções”, sobre o Piloto Renato Pita, um dos 10 melhores no Campeonato de Rali da Europa. A iniciativa, organizada pelo Maia Jardim em parceria com os Serviços de Turismo da Câmara Municipal da Maia, reúne um conjunto de fotografias que retratam, de perto e de forma exclusiva, as provas do Campeonato da Europa de Ralis FIA ERC. Apaixonado pelo mundo automóvel e “filho de terras maiatas”, Renato Pita representa Portugal nas provas de rali a nível europeu.

Renato Pina foi vencedor de vários campeonatos nacionais e regionais e conquistou o 8º lugar na última edição do Campeonato Europeu de Ralis. Com 10 anos de carreira, Renato Pita não é conhecido apenas pela sua prestação nos campeonatos internacionais. Atualmente, é mentor do projeto Etapa Segura, cujo objetivo é percorrer as escolas de todo o país, para partilhar o seu testemunho e experiência enquanto piloto e, ao mesmo tempo, sensibilizar os mais novos, para a importância da segurança rodoviária.

O nervosismo, o entusiasmo, as vitórias, o cansaço, as saudades de casa e o empenho são visualmente ilustrados nas fotografias agora expostas no Maia Jardim. Aproveite a visita ao Maia Jardim e leve a família e amigos a conhecer, de perto, todos os momentos do piloto Renato Pina, no campeonato da Europa. Durante a primeira semana, aqueles que visitarem a exposição podem também ver o carro Ford Fiesta R2, com o qual Renato Pita participa atualmente no FIA ERC.

 

Sobre a Sonae RP:

A Sonae Retail Properties, (Sonae RP), criada em 2009, tem por missão otimizar a gestão do património imobiliário de retalho, em total alinhamento com os principais desígnios estratégicos assumidos pela Sonae, facilitando o crescimento dos negócios de retalho. Esta gestão é assegurada por uma equipa dinâmica que procura insistentemente o desenvolvimento de competências organizacionais e ganhos de produtividade, bem como a excelência na gestão e valorização do património imobiliário de retalho. A Sonae RP desenvolveu fortes competências neste mercado, sendo já um parceiro reconhecido junto dos principais investidores nacionais e internacionais.