Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Pingo Doce com programa dedicado à Literatura Infantil na 2ª Festa do Livro de Loures

 

O Pingo Doce marca, novamente, presença na 2ª Festa do Livro de Loures, que decorre entre os dias 9 e 12 de maio, no Infantado, na Rua Vasco da Gama, com vários títulos originais, promoções e atividades que pretendem sensibilizar os mais novos para a importância da leitura. No stand do Pingo Doce, os visitantes vão encontrar mais de 200 títulos de livros infantis exclusivos com preços especiais desde 1,99€, incluindo os mais recentes lançamentos.

Os visitantes da Festa do Livro de Loures vão poder conhecer, em primeira mão, dois novos livros que vão reforçar o portefólio do Pingo Doce: “Ter um Cão é um máximo, mas…” e “Ter um Gato é um máximo mas…”. Além de apresentar obras exclusivas, o Pingo Doce promoverá várias sessões de leitura para o público em geral e escolas.

Os livros vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce estarão em destaque durante todo o fim de semana, com uma sessão de autógrafos com os autores. No sábado, dia 11 de maio, pelas 15h00, decorre uma sessão de leitura da obra “Narciso com pelos no nariz”, seguindo-se uma sessão de autógrafos com a autora Andreia Penso Pereira.

No domingo, 12 de maio, pelas 14h00, para encerrar esta presença no evento literário, decorre uma sessão de leitura da obra vencedora da 10ª edição do Prémio de Literatura Infantil "O Livro que são sabia o que queria ser", seguindo-se uma sessão de autógrafos com o autor Márcio Martins.

No primeiro dia da Festa do Livro de Loures, às 16h00, decorre uma sessão de leitura do livro “O jogo das ervilhas”. Na sexta, dia 10 de maio, pelas 10h00, tem lugar uma sessão de leitura encenada para jardins de infância do livro “Capuchinho Vermelho” e, pelas 16h00, uma sessão de leitura do livro “As quatro estações”.

Com a presença na 2ª Festa do Livro de Loures, o Pingo Doce reforça a sua aposta na promoção de literacia infantil. Há mais de uma década que o Pingo Doce democratiza o acesso aos livros, mediante o desenvolvimento de conteúdos de qualidade acessíveis a todos, contando com mais de 500 títulos exclusivos lançados e mais de dois milhões de livros vendidos.

Recorde-se que o Pingo Doce anunciou recentemente o lançamento da 11ª edição do Prémio de Literatura Infantil. A partir desta edição, o maior prémio de literatura infantil do país, passará a premiar, exclusivamente, trabalhos originais e inéditos de autores e ilustradores que já tenham obra publicada em livro. Os trabalhos para a categoria de texto podem ser submetidos até ao dia 11 de junho.