PINTORA MARIA ROSAS APRESENTA “IMPROVISO À SOMBRA DAS CAMÉLIAS” NA COOPERATIVA ÁRVORE
Maria Rosas inaugura a exposição individual “Improviso à Sombra das Camélias” no próximo dia 4 de Junho, às 16h na Árvore.
O cenário desta exposição, a Cooperativa Árvore, remete à história da outrora “Quinta das Virtudes” com as suas exóticas camélias, apresentadas em 1865 na exposição internacional, no Palácio de Cristal, por José Marques Loureiro.
Segundo a pintora “para além de todas as influências de mestres que adoro de Klimt a Cézanne, passando por Júlio Resende e Kandinsky, este improviso fala de contemplação e simplicidade. Como a descoberta de um detalhe nos pode trazer memórias e preencher a alma.
E o improviso flui, nem que seja sob a doce sombra das camélias.”
Licenciada em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense, Maria Rosas fez o curso livre de desenho e pintura da cooperativa Árvore, orientada por Mário Bismarck e Aníbal Remo. Realizou cinco exposições individuais, nomeadamente "Vénus, etc.", "Multiplicação clássica" e "Além das transparências". Participou em dezenas de exposições colectivas, na Árvore, Fundação da Juventude e na Faculdade de Arquitectura, no Porto.
A exposição vai estar patente até 2 de Julho na Sala 1 da Cooperativa Árvore.
A 4 de Junho inaugura também a Exposição de Fotografia “Outros Solos #3” com os artistas Aníbal Lemos, Frederico Martins, Marta Terra e Tiago Reis. A Exposição vai estar disponível nas Salas 2 e 3 até 25 de Junho.