Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Pintura de Ana Paxeco para ver no Politécnico de Setúbal

Pintura de Ana Paxeco para ver no Politécnico de Setúbal

Exposição “Pura Rocha” é inaugurada a 9 de abril

 

Imagem_pura_rocha_portal ESTS.jpg.png

 

Ana Paxeco, artista plástica a residir atualmente no Barreiro, vai estar na Mediateca da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTS/IPS) com a exposição “Pura Rocha”, a inaugurar já na próxima segunda-feira, dia 9 de abril.

 

A mostra, patente até 4 de maio, reúne um conjunto de pinturas em acrílico sobre papel, criadas especialmente para o Festival da Montanha 2016, realizado na Ilha do Pico, Açores, e fortemente inspiradas nas fauna e flora autóctones do arquipélago. A natureza é aqui representada sobre fundos manchados de cor e “expressão urbana”, misturando os mundos da artista e da paisagem paradisíaca destas ilhas. 

 

Artista residente da Associação para o Desenvolvimento das Artes e Ofícios (ADAO), no Barreiro, Ana Paxeco é licenciada pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, cidade onde viveu seis anos e de onde retirou uma “experiência fantástica de experimentalismo artístico”. Passou depois algum tempo em Inglaterra e Itália, onde lecionou, na Academia "Fidia", da Universidade de Artes e Restauro de Vibo Valentia (Calabria), as disciplinas de Pintura e Oficinas Gráficas.

 

Formadora em diversos projetos educativos e também produtora de eventos, a autora da exposição “Pura Rocha”, que agora pode ser apreciada na Mediateca da ESTS/IPS, demonstra especial interesse no trabalho interdisciplinar da instalação artística, onde se cruzam pintura, desenho, performance e escultura, e na exploração da temática da relação do ser com o mundo pós-moderno. 

 

 

 

--

Sobre o Instituto Politécnico de Setúbal:

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma instituição pública de ensino superior com mais de 30 anos de experiência na formação de profissionais de qualidade reconhecida no mercado de trabalho. Atualmente integra cinco Escolas Superiores – Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Ciências Empresariais, Escola Superior de Saúde (campus de Setúbal) e Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (campus do Barreiro). A instituição procura, desde sempre, ser inovadora, adaptando-se constantemente às exigências do mercado de trabalho e em permanente contato com os diversos setores de atividade. Atualmente dispõe de uma vasta oferta formativa que inclui licenciaturas, mestrados, pós-graduações e cursos de especialização nas áreas das engenharias, tecnologias, educação, desporto, comunicação, animação, gestão, ciências empresariais e saúde. Paralelamente à formação o IPS procura, de forma permanente e em articulação com os parceiros sociais, contribuir para a valorização e desenvolvimento da sociedade em geral e da região de Setúbal, em particular, através de atividades de formação terciária, de investigação e de prestação de serviços, que concorram para a criação, desenvolvimento, difusão e transferência de conhecimento e para a promoção da ciência e da cultura. (www.ips.pt)

 

--

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.