Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Pizza e Vinhos do Douro e Porto reúnem-se no Palácio da Bolsa para o «All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy»

O Palácio da Bolsa vai reunir os dez melhores pizzaiolos do mundo

 

IMG_3376.jpg

 

A delicadeza da pizza e a elegância dos Vinhos do Douro e do Porto unem-se numa harmonização improvável, com dez dos melhores pizzaiolos do mundo a competirem na primeira edição do “All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy”, que se realiza no emblemático Palácio da Bolsa, no Porto, no próximo dia 19 de Novembro.

Durante um dia, o mundo das pizzas e dos vinhos têm as atenções viradas para um evento que tem como mentor o actual Campeão do Mundo de Pizza Napolitana, Antonio Mezzero, e que conta com a participação das maiores marcas de referência da Região Demarcada do Douro: Graham’s, Croft, Quinta da Pacheca, Quinta do Crasto, Casa Ferreirinha e Porto Ferreira. Os robustos e afamados Vinhos do Douro e o icónico Vinho do Porto serão, assim, o complemento perfeito na harmonização das ‘singulares’ pizzas que irão transpor fronteiras e levar o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo.

Os pizzaiolos convidados, autênticos mestres numa arte que já foi considerada pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade, vêm de países tão distantes como os Estados Unidos da América, a Argentina, a Suécia ou, claro está, a Itália. No Porto, serão desafiados a explorar as potencialidades dos Vinhos do Douro e do Porto enquanto complemento de eleição na concepção de uma pizza que se pretende inovadora, mas, ao mesmo tempo, respeitando uma tradição já secular.

O Instituto do Vinho do Douro e do Porto (IVDP) já tinha desafiado António Mezzero a desenvolver pizzas que acompanhassem na perfeição o Vinho do Porto. O desafio foi superado com distinção e levou o Campeão do Mundo em título, um apaixonado por Portugal e pelos seus produtos, a aprofundar esta relação, lançando este convite a pizzaiolos mundialmente conhecidos a seguirem os seus passos e a apresentarem as suas propostas, competindo por um troféu que ostenta o seu nome.

Resta referir que o júri do “All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy” será constituído por um chef de cozinha, um pizzaiolo, um enólogo, um crítico gastronómico e um jornalista e elegerá no final a melhor harmonização entre dois produtos de excelência.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.