Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"PLACELESS" - Exposição.

uccelli_300dpi 15x11.JPG

 

 

ELENA VALSECCHI

 

PLACELESS

 

Inaugura Quinta-feira, 6 de Junho às 19h

6-27 de Junho, 2019

 

Espaço Manchas de Tinta - Livraria Ler Devagar

LX Factory - Rua Rodrigues Faria. n.º 103 – ed. G 0.3

 

Horários:

Segunda – 11H-21H

Terça-Quinta – 11H-23H

Sexta-Sábado – 11H-01H

Domingo 11H-21H

 

 

"Placeless": sem sítio, sem lugar.

Imagens de sombras, reflexos, marionetas, bonecos, recolhidas ao longo dos anos sem uma razão consciente, em sítios físicos que referem a outras realidades e outros tempos, deram origem a uma reflexão pictórica e espacial no âmbito do amplo tema do duplo e, mais especificamente, na sua vertente mais ancestral, folclórica e mágica: do latim alter, outro, projecção que ao pôr em causa a percepção da realidade como ela nos parece, nos leva a vislumbrar outras dimensões, em que as questões de "lugar" e "tempo" tornam-se confusas e só podem se definir por negação.

"Placeless" é também o espaço escolhido para a exposição: uma estrutura sobrelevada por cima doutro lugar físico, já não livraria, não galeria, não sítio, e ao mesmo tempo parte e conjunto dessas dimensões, onde as pinturas são suspensas no vazio, assim potenciando a sensação de indeterminação.

 

Elena Valsecchi, natural da Itália e actualmente residente em Portugal, teve e tem uma educação artística ecléctica que passa, entre outros, por cursos individuais e tutorias com vários artistas em Itália, Portugal e Argentina, por contínuas pesquisas e estudos individuais, por uma breve passagem na Ar.Co – Escola de Artes Visuais em Lisboa e por cursos e tutorias na MArt – Espaço Projeto Aprendizagem e Experimentação Artística, em Lisboa.

Tem participado em diversas exposições, individuais e colectivas, e em residências artísticas em Portugal e no estrangeiro.

 

As suas obras estão representadas em colecções particulares na Itália, Portugal, França, Bélgica, Chile, Peru e Argentina e na colecção pública da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.