Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

PODE UMA FAMÍLIA SOBREVIVER NUM REFÚGIO SELVAGEM? O DISCOVERY CHANNEL MOSTRA COMO REGRESSAR ÀS ORIGENS // ESTREIA AMANHÂ ÀS 21 HORAS

Escapar da civilização e apostar numa vida mais próxima da natureza é o sonho de muitas famílias. Mas as duras condições destes locais selvagens fazem com que muitas não consigam aguentar o desafio e regressem rapidamente à vida da cidade. O Discovery Channel propõe-se a ajudar estas famílias, juntamente com a equipa de especialistas de ‘Regresso às Origens’, programa que estreia a 3 de agosto, às 21 horas.

 

1.jpg

 

Não são poucas as famílias norte-americanas que, cansadas do stress da cidade, decidem procurar uma vida mais simples, mais perto da natureza, onde possam ser verdadeiramente donos do seu tempo. Mas uma coisa é sonhar, outra é passar à ação. É que viver consoante as regras da natureza não é fácil. Instalar-se longe da civilização livra-os dos típicos problemas urbanos, mas aparecem outro tipo de dificuldades que não são suportáveis para aventureiros pouco preparados.

Assim, muitas famílias, inclusive para as que têm mais recursos e estão determinadas a seguir em frente com esta aposta, acabam por sucumbir depois do primeiro inverno, graças à força implacável da natureza.

 

Mas graças ao programa ‘Regresso às Origens’, que o Discovery Channel estreia a 3 de agosto, estas famílias dispõem de uma última oportunidade para salvarem os seus refúgios: uma brigada de especialistas em sobrevivência vai ajudá-los, prepará-los adequadamente e ensiná-los a enfrentar a dureza do meio natural. Depois de receberem este curso intensivo de conselhos úteis, as famílias tomam uma última decisão: ficar e resistir ou fazer as malas e regressar à comodidade do ar condicionado.

 

Na arranque da série, veremos como os especialistas em sobrevivência Marty, Matt e Misty Raney ajudam Taylor e Donna Johnson. O casal decidiu vender o seu negócio de ginásios e comprar um terreno no deserto do Arizona. Pouco depois de se instalarem na nova casa, descobrem que um predador misterioso se aproximou demasiado da quinta e um dos seus cães foi decapitado. O temor aumenta ainda mais quando outro dos cães desaparece sem deixar rasto. Com medo de serem as próximas vítimas, a equipa de ‘Regresso às Origens’ chega ao Arizona para tentar salvar em sete dias Taylor e Donna e tornar a nova casa do casal numa quinta que lhes dê conforto, comida e água potável, graças a um poço.

 

Os veterinários militares Jay e Pattie Crum queriam sair da cidade e também das luzes urbanas que provocavam contínuas e perigosas convulsões epilépticas a Jay. Para isso, mudaram-se para uma recôndito terreno em Montana, onde a saúde melhorou, mas onde apareceram novos problemas: não têm qualquer comunicação com o exterior. Presos no interior da propriedade, sem poder caçar e rodeados de árvores e caminhos cerrados, Jay e Pattie perguntam se é possível sobreviver, em caso de uma emergência médica?

 

Em mais um dos episódios de ‘Regresso às Origens’, os espetadores vão poder conhecer Kristin e Sky Solbach, que construíram a casa dos seus sonhos nas profundezas da selva havaiana. Mas o que este casal não sabia era que aquela era uma zona onde a natureza é implacável, no que toca a inundações destruidoras. A equipa do programa vai até ao local ajudar durante a perigosa temporada das chuvas tropicais e tentará que o sonho de Kristin e Sky não termine abruptamente.

 

‘Regresso às Origens’, estreia no Discovery Channel a 3 de agosto às 21 horas.