Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Poesia no Museu

25 FEVEREIRO, 19h POESIA NO MUSEU

ENTRADA LIVRE | Às Quartas, pelas 19h

Organização: Museu da Música 

Comissários: Helena Miranda/ Sebastião Belfort Cerqueira

O ciclo Poesia no Museu vai já no seu terceiro ano e consiste em conferências várias, ilustradas com leitura de poemas, sobre assuntos relacionados com poesia. Este ano contamos com sete conferencistas, entre os quais Miguel Tamen, Pedro Mexia e António Feijó. As sessões, apresentadas por Sebastião Belfort Cerqueira, duram aproximadamente 60 minutos, são sempre às Quartas e sempre de entrada livre.

No dia 25 de Fevereiro, pelas 19h, Joana Meirim falará sobre Jorge de Sena. As leituras de poemas ficarão a cargo de Ana Cláudia Santos e Sebastião Belfort Cerqueira. 

SINOPSE DA SESSÃO:

Quando o tema de conversa é Jorge de Sena, é provável ouvir comentários acerca do seu carácter polémico e irascível. Na verdade, observações deste género parecem dar razão ao vaticínio do próprio poeta, que acreditava que havia de ser lembrado por via do mito do seu mau feitio e pela pretensa afronta que constituía o seu talento.

A conferencista falará sobre a personalidade literária daquele que Eduardo Lourenço considerou, justamente, “o urso mal lambido das nossas letras”. Falar-se-á da vida e da obra de Jorge de Sena, um homem que, como qualquer outro, tinha razões para se zangar com o país, com os contemporâneos, com a universidade, com o mundo em geral, e para dirigir todas as imprecações que entendia à humanidade. 

 

POESIA%20AGENDA%202015fev%20(1).jpg

 

CICLO%20POESIAB%20MUSEU%20CERTO.jpg

 

28 de Janeiro – Miguel Tamen – Poemas de Cór

 

25 de Fevereiro – Joana Meirim – Jorge de Sena

 

11 de Março – João Figueiredo – Francis Ponge

 

25 de Março – Pedro Mexia – 

Baixa Fidelidade: vozes americanas em Bill Callahan, David Berman, John Darnielle, Will Oldham, Damien Jurado e Jason Molina.

 

22 de Abril – António Feijó – Ruy Belo

 

20 de Maio – Carla Quevedo – Stephen Sondheim

 

17 de Junho – Miguel Manso – Tarô