Politécnico de Setúbal desafia graffiters a criar um mural
Politécnico de Setúbal desafia graffiters a criar um mural
Concurso público de intervenção artística está aberto até 15 de fevereiro
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a promover, até ao próximo dia 15 de fevereiro, um concurso público de intervenção artística que desafia os street artists (graffiters) portugueses a criar um mural para um dos edifícios do seu campus na cidade de Setúbal.
“Mural no campus de Setúbal do IPS” é uma iniciativa promovida em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal e inscreve-se no programa de comemorações dos 40 anos da instituição de ensino superior, que se prolonga até outubro de 2019 com várias atividades de índole cultural, desportivo, social e comunitária.
O repto foi lançado no passado dia 22 de novembro, no âmbito do encontro “Impactos da Street Art”, promovido pelo IPS, que reuniu, na Escola de Hotelaria e Turismo, artistas, autarcas, agentes socioculturais e académicos para uma reflexão alargada sobre o fenómeno da arte urbana, enquanto ato de criação e também de reapropriação das cidades.
A competição pretende contribuir para a requalificação estética do campus de Setúbal do IPS, para além de ser um estímulo à participação dos street artists no contexto do ensino superior politécnico e uma forma de apoiar o movimento português de Arte Urbana. Serão consideradas propostas individuais ou coletivas, obedecendo à temática das áreas de formação nas cinco escolas do IPS: Educação, Saúde, Tecnologia e Ciências Empresariais.
A divulgação dos resultados será feita até 29 março de 2019, estando o início das intervenções previsto para o próximo mês de maio. À proposta vencedora será atribuído um prémio de 1 000 euros.
As normas de participação podem ser consultadas aqui.