Politécnico de Setúbal prossegue reflexão sobre os ODS com a temática “Pessoas”
Politécnico de Setúbal prossegue reflexão sobre os ODS com a temática “Pessoas”
Próxima sessão a 28 de novembro, pelas 14h30, com entrada livre e gratuita
O Politécnico de Setúbal (IPS) dá seguimento à 3.ª edição do seu ciclo de debates sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com uma sessão subordinada à temática “Pessoas”, que decorre já amanhã, dia 28, pelas 14h30, no anfiteatro C1.13 Escola Superior de Ciências Empresarias (ESCE/IPS).
Para debater esta dimensão da agenda da Nações Unidas até 2030 estarão reunidos à mesma mesa Rita Luís, da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, Lucília Nunes, vice-presidente do Conselho Nacional de Saúde e docente da Escola Superior de Saúde do IPS, Helena Avelino, da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), e Carolina Salgueiro Pereira, jovem ativista pelos direitos humanos e empreendedora social. A moderação estará a cargo de António Freitas, da Comissão de Sustentabilidade do IPS. A participação é livre e gratuita.
O ciclo, que pretende sensibilizar a comunidade académica e toda a região para a importância do crescimento sustentável, regenerativo e inclusivo, prolonga-se até dezembro, abordando dois outros pilares dos ODS, nomeadamente “Prosperidade”, no dia 6, pelas 09h30, e “Paz e Parcerias”, numa sessão agendada para dia 7, pelas 14h00.
Recorde-se que esta nova temporada do ciclo de debates sobre os ODS teve a sua sessão de arranque na sexta-feira, dia 24, em torno da temática “Um planeta com futuro: a influência da ciência”, com o contributo de vários investigadores e da ativista pela justiça climática Joana Guerra Tadeu.