Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Por Terras do Zeca | Ao vivo Capitólio - 01 de Outubro, 21h30

view.php.jpg

 

 

POR TERRAS DO ZECA é nome do concerto de homenagem a José Afonso, que se realiza em Lisboa, no Capitólio, dia 1 de Outuro., 21h30.

Enquanto concerto centralizado na figura de Zeca Afonso, este trabalho é um tributo à sua obra, quer como compositor, quer como poeta.

Esta digressão conta com os arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e com as vozes dos cantores Filipa Pais, João Afonso, Maria Anadon e Zeca Medeiros. Os cantores serão acompanhados por músicos conceituados: Armindo Neves (guitarra elétrica), Paolo Massamatici (oboé), Luís Pinto (baixo), IvoMartins (bateria), além do mentor e diretor musical Davide Zaccaria (guitarra acústica e violoncelo).

Assim, será apresentado um espetáculo rico, desde as suas composições mais conhecidas como “verdes são os campos”, “que amor não me engana”, “índios da meia-praia”, “venham mais cinco”, que fazem parte integrante do CD "Por Terras do Zeca", que surgem aqui revestidas de novos arranjos, a temas originais baseados na sua figura, bem como outras composições menos conhecidas do público, como são por exemplo “papuça”, “lá no Xepangara” e “ali está o rio”
O espetáculo contará com interpretações em variados formatos, nomeadamente em dueto, quarteto e a solo e terá uma duração aproximada de uma hora e vinte minutos.

Este concerto conta com a participação especial de PATXI ANDIÓN e CARLOS ALBERTO MONiZ, ANA LAINS, FIRMINO PASCOAL, STEFANIA SECCI e FILARMÓNICA VAGENS

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.