Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

POR UM PORTUGAL MAIS DIGITAL - 3 de março | 09h00 - 18H30 | Centro de Congressos da Alfândega do Porto

3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais

"Por um Portugal mais Digital"

 

3 de março | 09h00 – 18H30 | Centro de Congressos da Alfândega do Porto

 

image003.jpg

 

Amanhã, dia 3 de março, especialistas nacionais e internacionais, formadores, docentes, e representantes do governo reúnem-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto para promover as competências digitais. Ao longo do dia serão apresentados vários projetos, alguns novos, outros já em curso, que têm como objetivo principal a capacitação da população portuguesa, a nível de competências digitais. Serão também apresentados alguns dos principais indicadores recolhidos desde o arranque do Programa INCoDe.2030, em 2018.

O objetivo é transversal a toda a sociedade portuguesa e o efeito pretende-se duradouro: uma cidadania mais ativa e um país mais qualificado e capacitado, utilizando a transformação digital para criar valor, para o país e para as pessoas.

Os cinco eixos do Programa INCoDe.2030, através dos quais se pretende conseguir esse objetivo de promover as competências digitais da população são a inclusão (1), educação (2), qualificação (3), especialização (4) e investigação (5). O programa conta com vários parceiros desde escolas, universidades, associações e empresas privadas.

A iniciativa INCoDe.2030 conta já com 2 anos de existência e para o futuro pretende-se que seja um catalisador de mudança contínua na sociedade portuguesa.

A abertura do evento contará com a presença do Senhor Primeiro-ministro, António Costa, do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, do Presidente do Fórum para as Competências Digitais, Rogério Carapuça e do Coordenador-Geral do INCoDe.2030, Nuno Rodrigues. O encerramento do encontro estará a cargo do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O programa pode ser consultado aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.