Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Portalegre recebe jovens talentos da música nacional | Hoje, MONDAY, às 21h30 e The MIK, às 23h00 | Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre

“Cultura em Rede” promove a dinamização cultural e artística no Alto Alentejo

 

Monday_17-09_Portalegre.jpg

 

Portalegre recebe jovens talentos da música nacional

 

17 de setembro de 2021| 21h30 e 23h00 | Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre

Concertos de Música

 

Amanhã, 17 de setembro, o programa “Cultura em Rede” chega a Portalegre com duas atuações da nova geração nacional de músicos, com MONDAY, às 21h30, e The MIK, às 23h00, ambos no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre.

 

De entrada gratuita, todas as atividades são planeadas de acordo com as normas impostas pela DGS e contam com o responsável comportamento do público no cumprimento das regras vigentes.

Monday é o projeto a solo de Cat Falcão (Golden Slumbers) que se apresentou ao público em 2018, com o disco “One”, e regressou em 2020 com uma nova sonoridade no EP "Room for All", editado em fevereiro. As novas canções são coloridas e vibrantes, numa estética despreocupada, sonhadora e carregada de guitarras ondulantes e sintetizadores suaves, onde se destaca a sensibilidade pop e a voz da própria Cat Falcão.

"The MIK" é também o do primeiro projeto a solo do lisboeta Miguel Matos com temas em português e inglês. Este jovem músico tem como influencias as musicais bandas internacionais de Cage The Elephant e Catfish and the Bottlemen e artistas portugueses como Capitão Fausto, Luís Severo e Ciclo Preparatório.

 

Cofinanciado pelo Alentejo 2020, pelo FEDER e pelo Portugal 2020, o Programa Cultura em Rede pretende contribuir para que a região do Alto Alentejo seja mais atrativa ao turismo interno e externo, bem como, alavancar as atividades económicas que decorrem da dinamização cultural e artística, tão fragilizadas pelo atual contexto pandémico.

 

A CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo é composta pelos concelhos de Alter Do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo De Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.