Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

PORTO BUSINESS SCHOOL GRAND CONFERENCE TRAZ O FUTURO PARA O PRESENTE

image004.jpg

 

6 de fevereiro, Casa da Música

PORTO BUSINESS SCHOOL GRAND CONFERENCE
TRAZ O FUTURO PARA O PRESENTE

“Be Bold. The Future is now”é tema da edição de 2017, que promete explorar um mundo de possibilidades para construir um futuro positivo, desde já

 

A Porto Business Schoolleva à Casa da Música (Porto), no dia 6 de fevereiro, a partir das 14h30, a 7ª edição da Porto Business School Grand Conference. Com o tema “Be Bold. The Future is now”, esta Conferência reúne mais de 1000 líderes portugueses e propõe uma reflexão e discussão sobre as tendências mundiais de Liderança e Gestão.

Nesta edição, a Porto Business School promove uma antecipação do “amanhã” dos negócios, na voz de três oradores de renome mundial: David Rowan, editor executivo da revista Wired,Lisa Bodell, autora do livro “Kill the Company: End the Status Quo, Start an Innovation Revolution”; e, ainda, Peter Diamandis, CEO da X Prize Foundation, fundador da Singularity University e co-autor do best seller da New York Times “Abudance – The Future is Better than you think”.

David Rowan, editor da revista Wired, abre o programa com um relato das tendências e tecnologias que estão transformar o mundo e a ditar todo um novo contexto de ação e interação. Future: The trends transforming our World.

Lisa Bodell, CEO da Future Think, reconhecida futurista e especialista em processos de inovação, fará uma exposição onde irá revelar sistemas de pensamento disruptivo e métodos de invenção e reinvenção de negócios e organizações focadas em vencer no futuro.  Kill the company: End the status quo, start an innovation revolution, é o tema que promete provocar os líderes para a transformação incontornável das suas empresas, por forma a ganhar agilidade e rapidez para responder às necessidades das gerações vindouras e para criar o valor que o futuro impõe.

Peter Diamandis, Presidente e CEO da X PRIZE Foundation, é o orador que fecha o programa, inspirando todos os líderes a entenderem naturalmente as tendências, as dinâmicas sociais e de negócio do futuro, mas acima de tudo, a assumir com entusiasmo e coragem um papel de destaque num mundo que se quer maior e melhor, com mais e melhor riqueza, mais e melhor alinhamento com o planeta e toda a humanidade. Bold: How to go big, create wealth and impact the world é o mote da sua intervenção.

Não há fronteiras entre o passado e o futuro e a melhor maneira de prever o que vai acontecer amanhã é assumir, desde já, uma postura arrojada e atenta na sua construção. ”, refere Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School.

Pelo 7º ano consecutivo, a Porto Business School volta, assim, a promover aquele que é um dos maiores eventos ibéricos de Liderança e Gestão - um fórum que alia a formação, a partilha de conhecimento e o contacto entre profissionais de referência nestas áreas.

 

SOBRE OS ORADORES

David Rowan

image006.jpg

 

É editor executivo da edição britânica da Wired, a premiada revista de Tecnologia e Inovação da Condé Nast. Com trabalhos desenvolvidos um pouco por todo mundo, junto das empresas e dos empresários mais inovadores,  Google, WhatsApp, LinkedIn, Spotify e Facebook são algumas das empresas sobre as quais David Rowan escreve.

Foi recentemente distinguido como Jornalista do Ano em Techmark Technology, Editor do Ano pela DMA e pela Sociedade Britânica de Editores de Revista.

É colunista regular em diversas publicações, tais como a GQ, Condés Nast Traveller, Campaign, The Times and The Guardian. Trabalhou como editor no The Jewish Chronicle e do The Guardian, fez telefilmes para o Channel 4 News e colaborou com a The Telegraph Magazine, Sunday Times Magazine e com o Observer.

David Rowan será o orador de abertura da Porto Business School Grand Conference relatando quais as tendências e tecnologias que estão transformar o mundo e a ditar todo um novo contexto de ação e interação.

 

 

 

Lisa Bodell

image008.jpg

 

CEO da Future Think, é mundialmente reconhecida como futurista e especialista em processos de inovação, promovendo o new thinking a cada evento com energia, humor e envolvimento da audiência.

Membro do Conselho Global do Fórum Mundial da Economia, apoiou centenas de líderes séniores a promover inovação em empresas como a Bloomberg, Pfizer e Lockheed Martin.

Autora do best seller “Kill the Company: End the Status Quo, Start an Innovation Revolution”, vencedor do Axiom Best Business Book Award de 2014 e votado como Melhor Livro de Negócios, pela USA Book News and Booz & Co. O seu livro mais recente, “Why Simple Wins”, foi lançado em outubro de 2016. Colabora frequentemente com a Strategy+Business, Forbes e Harvard Business Review.

É consultora em quadros da Association of Professional Futurists, do Diversity and Inclusion Board da Novartis, na Suíça. Entre as suas muitas atividades académicas, lecionou inovação e criatividade na Universidade Americana e de Fordham.

Na sua intervenção irá revelar sistemas de pensamento disruptivo e métodos de invenção e reinvenção de negócios e organizações focadas em vencer no futuro.  Kill the company: End the status quo, start an innovation revolution, é o tema que promete provocar os líderes para a transformação incontornável das suas empresas, por forma a ganhar agilidade e rapidez para responder às necessidades das gerações vindouras e para criar o valor que o futuro impõe.

 

Peter Diamandis

image013.jpg

 

Peter Diamandis é Presidente e CEO da X Prize Foundation, líder na conceção e lançamento de grandes prémios de incentivo com vista a impulsionar avanços tecnológicos em benefício da humanidade.

 

Mais conhecido pelo prémio de 10 milhões de dólares, Ansari X PRIZE, a X Prize Foundation  continua a lançar prémios em Exploração, Ciências da Vida, Energia e Educação.

É também cofundador e Presidente Executivo da Singularity University, uma instituição sediada em Silicon Valley, que ensina licenciados e executivos sobre tecnologias exponencialmente crescentes e sobre o seu potencial para enfrentar grandes desafios da humanidade.

É co-autor do best-seller do New York Times “Abundance – The Future Is Better Than You Think”.

Fundou e cofundou muitas das empresas líderes em empreendedorismo neste setor, incluindo a Zero Gravity Corporation, a Rocket Racing League e Space a Adventures. Aconselha as maiores empresas do mundo sobre como utilizar tecnologias exponenciais e a utilizar a inovação como forma de acelerar significativamente os objetivos de negócios. Frequentou o MIT, onde se graduou em genética molecular e engenharia aeroespacial, bem como a Harvard Medical School, onde se graduou em medicina.

 

 

PROGRAMA | PORTO BUSINESS SCHOOL GRAND CONFERENCE

6 de fevereiro | Casa Da Música (Porto)

 

14.30H | Chegada e Registo

 

15.00H | Abertura

 

15.10H | David Rowan “Future: The Trends Transforming Our World”

 

16.00H | Lisa Bodell “Kill The Company: End The Status Quo, Start An Innovation Revolution”

 

16.50H |Coffee break

 

17.50H | Peter Diamandis “Bold: How To Go Big, Create Wealth And Impact The World”

 

18.50H |Encerramento

 

 

 

 

 

Sobre a Porto Business School Grand Conference

A Porto Business School Grand Conference reúne, anualmente, mais de 1000 líderes portugueses para um programa de formação e partilha sobre liderança, na Casa da Música. Organizada desde 2010, a Porto Business School Grand Conference tem proporcionado momentos únicos com personalidades marcantes como o maestro Benjamin Zander, Gary Kasparov, François Piennar, Morten T.Hansen, Nader Mousavizadeh, Ram Charan, Jimmy Whales, Pedro Medina ou Nando Parrado, entre outros.

Mais informações e inscrições: http://www.pbsgrandconference.com/