Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Porto e Norte disponibiliza guia online com as dezenas de eventos que assinalam o 'Dia Mundial do Turismo'

Comemora-se a 27 de setembro, esta sexta-feira

agenda_DMT2019-1.jpg

 

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) tem disponível no seu site (link direto: http://bit.ly/2lLVfPK) uma agenda com todas as iniciativas dos municípios para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora esta sexta-feira, dia 27 de setembro, e que este ano tem como tema o «Turismo e Emprego: Um Futuro Melhor para todos».

São dezenas de iniciativas espalhadas pelo Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes, os subdestinos que constituem a entidade, e entre as quais se destacam visitas guiadas, descontos em passeios e entradas em monumentos, workshops de cozinha, palestras ou conferências.

Para Luís Pedro Martins, presidente da TPNP, “é mais uma prova de que os municípios, assim como os operadores privados, estão conscientes da necessidade de dinamizar a sua atividade turística, trabalhando em estreita colaboração com a TPNP por forma a alavancar esta área tão importante para a economia do país”.

O destino Porto e Norte de Portugal tem sido aquele que melhor desempenho tem tido nos índices que medem a atividade turística, muito por força desse trabalho em rede desenvolvido com as autarquias e com os privados, “que sentem existir uma estratégia pública com um rumo bem definido”, considera ainda o presidente da TPNP.

O tema deste ano para assinalar as comemorações do Dia Mundial do Turismo “reveste-se da maior importância, porque o emprego qualificado neste setor é essencial para melhorarmos a oferta. Por isso uma das grandes apostas da TPNP é desenvolver um trabalho em parceria com as escolas profissionais, universidades e politécnicos para ter um produto cada vez mais diferenciador”, acrescenta Luís Pedro Martins.

Além de se focar no atual papel do turismo enquanto criador de emprego, o Dia Mundial do Turismo 2019 vai também olhar para o futuro e explorar as oportunidades e os desafios que as mudanças no mercado de trabalho e no setor de tecnologia trarão.