Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Porto Tech Hub Conference regressa a 18 de Maio

 

PTH2017 high res.jpg

 

A 4ª edição da Porto Tech Hub Conference já tem data marcada, será a 18 de Maio. Esta edição terá um tema comum a todos os oradores convidados: “os empregos do futuro e as tecnologias”.
A Porto Tech Hub Conference está de volta e surge, nesta 4ª edição, com objectivos renovados e com um tema que servirá de pano de fundo a todos os oradores convidados: “os empregos do futuro e as tecnologias”. Este ano, o evento realizar-se-á no dia 18 de Maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e pretende, uma vez mais, colocar a cidade do Porto no mapa da inovação e evolução tecnológica.
Resultante de uma iniciativa conjunta da BLIP, Farfetch e CRITICAL Software, três empresas de referência da região e do país, a Associação Porto Tech Hub tem como missão estimular o potencial tecnológico da cidade invicta, não só a nível de recursos humanos, como ao nível das condições para atrair e acolher empresas e talentos desse sector.
Após ter contado, em edições anteriores, com colaborações da Google, Spotify, Microsoft, e-Bay, entre muitas outras, a Porto Tech Hub Conference 2018 voltará a reunir vários oradores de empresas tecnológicas de relevo, nacionais e internacionais. Esta 4ª edição mantém, assim, a ambição de promover a partilha de conhecimentos e a exposição de ideias e experiências com todos os participantes. Enquanto não são anunciados novos pormenores sobre esta edição do evento, a nova direção, constituída por elementos das empresas FABAMAQ, CRITICAL Software, CRITICAL Manufacturing e BLIP, foca-se também em outros dois pilares da Porto Tech Hub: o programa SWitCH e o ensino de computação nas escolas.
Está já em curso a preparação da 2ª edição do SWitCH, o programa que aposta no redireccionamento de profissionais de diferentes sectores de actividade para a área das TIC através de uma formação especializada (dois semestres de 16 semanas), seguida de um estágio remunerado numa das empresas parceiras (12 meses). O conceito inovador do programa já despertou a atenção não só de licenciados em busca de novas vias profissionais, mas também de empresas da área, cuja necessidade de recursos humanos qualificados tem vindo a aumentar de forma expressiva.
A componente da educação e, em particular, do ensino de computação nas escolas, é outra das grandes apostas da nova presidência para o projecto Porto Tech Hub e cujo início deverá ocorrer já no próximo ano lectivo. A instrução das novas gerações para o pensamento computacional e para as tecnologias de informação assume uma necessidade crescente, tornando fundamental despertar nas crianças a curiosidade e o interesse por tais domínios. Delas depende, aliás, o nosso futuro colectivo.
Cientes de que o futuro se aproxima a passos largos e que novas profissões e tecnologias surgirão, contamos consigo nesta 4ª edição da Porto Tech Hub Conference 2018. É debatendo o futuro que construímos, juntos, o caminho para lá chegar.