Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Portojóia homenageia os melhores do setor com os Prémios Best Of

De 28 de setembro a 1 de outubro na Exponor

 

Portojóia homenageia os melhores
do setor com os Prémios Best Of

 

joia3.jpg

 

- Secretária de Estado da Indústria, Teresa Lehaman marca presença na feira

- Helena Coelho e Joana Freitas participam no workshop Go With The Glow
com o Stylist Nelson Vieira

 

A Portojóia vai contar com a visita oficial, no dia 29 de Setembro, pelas 11h00, da secretária de Estado da Indústria, Teresa Lehman. A governante vai poder observar in loco a vitalidade que este setor tem vindo a demonstrar e que gera já um volume de negócios os 700 milhões de euros, conquistando uma importância crescente na economia nacional.

A edição deste ano, que se realiza de 28 de setembro a 1 de Outubro, tem como mote «Jewels tell stories», com as histórias que iluminam vidas e momentos, através dos metais mais nobres e das pedras mais preciosas. Como é habitual, haverá lugar a diversas atividades paralelas, como workshops, e espaços de divulgação das novas tendências.

A iniciativa Go With The Glow é uma dessas atividades e vai contar com a presença de Helena Coelho e Joana Freitas. Trata-se de um workshop dinamizado pelo stylist Nelson Vieira, que abordará a importância das jóias nos trabalhos que desenvolve enquanto stylist. Está ainda confirmada a presença de dez bloggers de referência, que irão conhecer as principais novidades que a Portojóia apresenta, transmitindo aos seguidores as suas escolhas.

Algumas das preocupações com que se debatem os profissionais do setor também estarão em discussão, procurando-se esclarecer quem trabalha nesta indústria sobre algumas matérias que são determinantes nas peças a apresentar aos consumidores. Assim, no dia 29, pelas 16h00, decorrerá um workshop apresentado pelo gemólogo Rui Galopim de Carvalho sobre um tema sempre polémico, os diamantes sintéticos na ourivesaria.

 

Prémios Best Of

O comediante Óscar Branco será o mestre-de-cerimónias do jantar de entrega dos Prémios Best Of, evento que se realiza no próximo dia 29 de Setembro, na Exponor, pelas 20h30, proporcionando momentos de grande diversão a todos os presentes. Esta espécie de globos de ouro do setor conta com diversas categorias, como Melhor Loja, Melhor Montra, Designer Revelação ou Melhor Inovação (Técnica e Materiais) e Melhor Loja Online. Na cerimónia serão ainda distinguidos os expositores que estiveram presentes nas 27 edições da Portojóia, contribuindo de forma decisiva para o sucesso desta feira que já se tornou a principal referência nacional na área da joalharia, ourivesaria e relojoaria.

A Portojóia é a maior feira do setor que se realiza em Portugal e todos os anos tem vindo a registar um crescimento assinalável, quer ao nível do número de expositores, quer no que concerne ao volume de negócios realizados. Na edição de 2016, passaram pela Exponor cerca de 10 mil visitantes e mais de 150 expositores. A presença de visitantes internacionais também tem vindo a registar um acréscimo considerável. No ano transato, cerca de três centenas dos visitantes acreditados na Portojóia eram estrangeiros.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.