Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Portugal em Jazz // Vencedor Prémio Composição Bernardo Sassetti

671f1388-2aa3-41db-a6c4-0dea88d29cd0.png

 

Vasco Miranda tem 22 anos, é de Oliveira do Bairro e é o Vencedor da primeira edição do Prémio de Composição Bernardo Sassetti 2015

71d0df2e-9974-4444-931d-717102fb025a.jpg

 

Portugal em Jazz é uma iniciativa da Associação Sons da Lusofonia que surge como evolução natural do trabalho de divulgação do Jazz português desenvolvido no âmbito da Festa do Jazz desde 2003. Pretende alcançar as várias vertentes do Jazz, ao nível da formação, trabalho em rede, profissionalização, dinamização nacional e promoção internacional.
Apoiado pela DGartes e com a colaboração de várias Escolas de Jazz de todo o país, o projecto  foi posto em prática no passado mês de Setembro e conta já com várias actividades, entre elas encontros regionais de escolas, formação avançada, um portal de divulgação de concertos, workshops e outras actividades ligadas à música improvisada e o Prémio de Composição Bernardo Sassetti.
Este último, organizado em estreita parceria com a Casa Bernardo Sassetti, pretende não só homenagear um dos mais relevantes músicos e compositores portugueses, como também fomentar o desenvolvimento das competências na área de composição no jazz divulgando novos compositores portugueses. Vasco Miranda, 22 anos, natural de Oliveira do Bairro é o primeiro vencedor do prémio. Depois de concorrer com 3 composições que conduziram a uma escolha unânime e aclamada por parte do júri constituído por Carlos Martins, Carlos Azevedo e Mário Laginha, o vencedor apresenta-se em concerto no próximo dia 17 de Março de 2016 no São Luiz Teatro Municipal, num espectáculo de comemoração dos 50 anos do programa radiofónico Cinco Minutos de Jazz, de José Duarte. O Ensemble Portugal em Jazz, formado propositadamente para o efeito, conta com os músicos João Lopes Pereira, André Murraças, João Nuno Bernardo, André Pimenta, Gonçalo Neto, Jéssica Pina e João Fragoso e será responsável pela interpretação dos temas vencedores.

 

  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.