Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Portugal recebe, em abril, Fórum de Festivais de Músicas do Mundo!

descarregar (3).jpg

O Forum of Worldwide Music Festivals (FWMF), rede de festivais de músicas do mundo à escala global, realizará em Portugal o seu próximo encontro anual, que tinha sido adiado em 2020 devido à pandemia. Programadores de festivais de mais de quinze países reúnem na cidade de Águeda, de 7 a 9 de abril, sendo anfitriã a d'Orfeu AC, no âmbito da Mostra OuTonalidades.

Anualmente, o FWMF promove um encontro com todos os seus membros, integrado em diferentes feiras de profissionais do mundo da música, tendo tal sucedido já em destinos tão longínquos como Canadá, Finlândia, França, Marrocos ou Coreia do Sul. Em 2022, pela primeira vez, o destino é Portugal. O meeting vai trazer à região dezenas de profissionais estrangeiros, que aproveitarão também a Mostra OuTonalidades, certame profissional que terá lugar Águeda, a 8 e 9 de abril.

O Fórum of Worldwide Music Festivals reúne mais de 50 festivais de todo o mundo, permitindo aos seus membros a criação de uma forte rede com todos os profissionais e excelentes oportunidades de intercâmbio e capacitação constante. O Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo, organizado pela d'Orfeu AC em parceria com vários Municípios da região, integra esta rede. Juntos, os festivais do FWMF alcançam mais de 3 milhões de espectadores e convidam, todos os anos, centenas de artistas de todo o mundo para os seus festivais.

Está, assim, confirmado o primeiro encontro do Forum of Worldwide Music Festivals em Portugal, uma honra para a d'Orfeu AC.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.