Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

POSTER confirma regresso em 2020. Este é o último fim de semana do evento em Marvila

  • A quarta edição do POSTER MOSTRA termina no dia 22 de julho. Esta é a última oportunidade para visitar as obras expostas pelas ruas de Marvila e os posters da OPEN CALL, no Clube Oriental de Lisboa.
  • A quinta edição do POSTER é dia 27 de junho de 2020

O POSTER MOSTRA, o projeto do Departamento® que espalha arte pelas ruas de Marvila, despede-se de Lisboa no próximo dia 22 de julho, depois de mobilizar a zona oriental da cidade durante os últimos trinta dias. Para além dos 30 posters de rua ainda é possível visitar as criações dos mais de 130 candidatos na OPEN CALL, que se encontram expostos no Clube Oriental de Lisboa.

 

Apesar deste fim de semana ser a última oportunidade para visitar as obras de artistas consagrados como Helena Almeida e as Guerrilla Girls, a organização revela que já existe data marcada para a próxima edição: 27 de junho, de 2020.

 

“Este projeto tornou-se parte preponderante do cenário cultural da cidade, e sobretudo da zona oriental, que ainda tem algum caminho a percorrer para ser totalmente reabilitada no plano urbano e social”, defendeu Bruno Pereira, responsável pelo Departamento®. “Porém, é impressionante este fulgor criativo e artístico que o POSTER desperta. Estamos já a preparar a próxima edição, em 2020 e quem sabe até levar o POSTER para outras cidades portuguesas. Manteremos sempre o desafio à criatividade de todos, promovendo a OPEN CALL e a nossa vertente de apoio social, com a realização do MiniPoster em conjunto com uma instituição de apoio social a jovens e crianças”

 

Como forma de perpetuar a mostra pública, na loja online do POSTER, é possível adquirir obras de mais de 80 artistas, desta e das edições anteriores: https://www.postermostra.com/loja/.

 

Desta edição é possível encontrar na loja uma réplica da criação única do chef Diogo Noronha, o piano de Hélio Morais - músico dos Linda Martini e Paus, a obra do atelier de arquitetura Aspa, do escritor angolano Ondjaki ou de Jos* - pseudónimo do chef mexicano Jose Fernando Rodriguez Garrido, presente nesta edição, numa parceria com o projeto Manicómio.